Créditos: Ubisoft

Ubisoft pode juntar Splinter Cell, The Division e Ghost Recon num só FPS competitivo

Jogo aparece com codinome BattleCat e seria um PvP dos jogos Tom Clancy da produtora

A Ubisoft pode estar trabalhando para juntar alguns de seus principais jogos da franquia Tom Clancy num só FPS com foco em gameplay competitivo PvP. É isso que diz o rumor da vez, vindo de uma fonte que já acertou outros vazamentos da produtora.

Segundo Zer0_Bytes, no Twitter, a Ubisoft quer juntar franquias como Splinter Cell, The Division e Ghost Recon para o game. O game teria o codinome The Division BattleCat e estaria nos estágios iniciais do desenvolvimento. Como é possível ver no tweet, as imagens foram removidas no post por uma requisição de copyright, o que é quase uma confirmação de que podemos confiar no vazamento.

Ainda como outra confirmação, o site Video Games Chronicle conseguiu informações de suas próprias fontes de que o game existe mesmo, e inclusive descreveu alguns de seus personagens e modos de jogo.

De acordo com informações do site, BattleCat vai contar com diferentes classes de personagens baseadas nos games de onde vêm. O Echelon vindo de Splinter Cell ou os Wolves de Ghost Recon Breakpoint, por exemplo. Cada classe conta com suas habilidades exclusivas para enfrentar os adversários ou ajudar o time. 

Esse é um formato esperado para um jogo desse tipo, e fica ainda mais plausível quando levamos em conta o imenso sucesso atual de Rainbow 6 Siege, outro game Tom Clancy, e que a Ubisoft pode se basear para criar as partidas de seu novo PvP.

- Continua após a publicidade -

O site VGC descreve dois modos de jogo: escort (escolta) e ringleader. No primeiro, como diz o nome, jogadores devem escoltar um pacote até um lugar específico, enquanto o outro time deve impedir o transporte. O modo ringleader é mais como um mata mata, com jogadores recolhendo anéis deixados pelos inimigos que abatem.

O mais difícil de saber no momento é se o game está sendo projetado como um grande lançamento triplo A multiplataforma ou um jogo mobile free-to-play, porque dá pra imaginar em ambos formatos. Infelizmente ainda vai levar um tempo para termos informações oficiais, porque ainda de acordo com os rumores, a Ubisoft não deve mostrar BattleCat em seu evento Forward do próximo dia 12 de junho.

Fonte: Video Game Chronicle
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.