Créditos: Reprodução/ABCdoABC

Erro no Fastly CDN deixa fora do ar Reddit, Twitter, Twitch e Amazon

O erro já foi identificado e a empresa está trabalhando na correção
Por Ana Luiza Pedroso 08/06/2021 10:30 | atualizado 08/06/2021 10:30 Comentários Reportar erro

No começo da manhã do dia 8 de junho grandes sites dos Estados Unidos ficaram fora do ar, ou com problemas de carregamento. Alguns dos principais afetados são: Amazon, Reddit, Twitter, Twitch e vários outros. O problema está na rede Fastly CDN, que está enfrentando erros diversos. A empresa já confirmou que conseguiu identificar o que está causando e que está trabalhando para corrigir o quanto antes. 

Status Fastly CDN - Site oficial

O provedor Fastly CDN é um serviço responsável por distribuir e otimizar conteúdos de diversos sites. A descrição é feita pela empresa como uma "plataforma de ponta, projetada para ajudar os desenvolvedores a estender sua infraestrutura". Como o próprio nome indica, o objetivo é otimizar o carregamento de conteúdo, fazendo com que as operações sejam feitas rapidamente. 

A Fastly está constantemente atualizando a página de status, a fim de informar os seus usuários o que está acontecendo. Em primeiro momento, sua página afirmava que "no momento, estamos investigando o possível impacto no desempenho de nossos serviços CDN". Encontrar o problema é uma das partes mais delicadas. Uma das últimas notícias informava que a empresa encontrou a causa dos erros e garantiu que logo irá enviar uma correção. 

- Continua após a publicidade -

Cada site usa a rede Fastly de um modo diferente, portanto nem todos foram afetados da mesma forma. O Twitter e Amazon, por exemplo, estavam com dificuldade de carregar imagens e links externos. Alguns outros, como o The Guardian, não carregava nada da página, apresentando erro 503, ficando totalmente fora do ar.  

Alguns dos sites identificados com os problemas foram: Stack Overflow, GitHub, gov.uk, Hulu, HBO Max, Quora, PayPal, Vimeo, Shopify, New York Times e The Guardian, além dos já citados. O erro é global, portanto vários países estão com os problemas mencionados. No entanto, parece que o principal afetado é os Estados Unidos. 

A boa notícia é que a Fastly já conseguiu identificar o erro. Os desenvolvedores já estão trabalhando para enviar uma correção o mais cedo possível. É esperado que em poucas horas a navegação volte ao normal. Nenhuma data limite foi dada pelo provedor.

Via: Engadget, 9to5mac
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.