Créditos: Reprodução/Ubisoft

Rainbow Six Quarentine ganha novo nome e passa a se chamar "Rainbow Six Extraction"

Game terá sua primeira gameplay revelada na próxima Ubisoft Forward, que acontece no dia 12 de junho

Após muitas especulações sobre o tema, a Ubisoft anunciou nesta segunda-feira (7) que Tom Clancy's Rainbow Six Quarantine terá um novo título para seu lançamento. A partir de agora, o novo jogo da franquia passa a se chamar "Rainbow Six Extraction".

A confirmação veio através de um vídeo publicado no canal oficial da desenvolvedora no YouTube. Nele, Antoine Vimal du Monteil, um dos produtores responsáveis pelo game, confirmou os rumores e revelou oficialmente o novo título para o shooter, que se passará no mesmo universo de Rainbow Six Siege.

O game, que foi revelado durante a E3 2019, ainda em um mundo sem pandemia, trazia o nome "Rainbow Six Quarantine". Com "Quarantine" (quarentena, na tradução direta) no título, o nome do game poderia causar uma má impressão para os jogadores, visto que muitos foram forçados a suportar longos períodos de quarentena nos últimos um ano e meio por conta da pandemia do coronavírus, que começou a espalhar pelo mundo no começo de 2020, forçando até mesmo o jogo a ser adiado para 2021.

Por conta disso, a Ubisoft resolveu alterar o nome do game, e vazamentos mostraram que a primeira alteração no título aconteceu de forma interna no estúdio, com o jogo ganhando o codinome "Rainbox Six Parasite". Agora, de forma definitiva, o game chegará ao mercado como "Rainbox Six Extraction".

- Continua após a publicidade -

Agora de nome novo, Rainbox Six Extraction também teve alguns novos detalhes revelados. De acordo com Patrik Methé, diretor criativo do game, o novo jogo da franquia trará muitas das mecânicas vistas em R6 Siege, onde o jogador deve unir forças com outros operadores para enfrentar uma ameaça alienígena, com objetivo de escapar com vida de um laboratório que está sendo consumido por essa ameaça.

Pegamos a base sólida do Rainbow Six Siege e criamos um atirador tático cooperativo moderno onde você enfrentará uma ameaça alienígena em constante evolução. Você terá muitos desafios a superar, mas sempre terá um objetivo em mente: garantir que ninguém seja deixado para trás.

Tom Clancy's Rainbow Six Extraction está previsto para ser lançado em algum momento deste ano, chegando para PC, Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PlayStation 5. O game terá mais novidades reveladas na próxima Ubisoft Forward, que acontece no dia 12 de junho, às 16h (horário de Brasília).

Fonte: Polygon, Eurogamer
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.