Créditos: Ubisoft

Far Cry 6 vai trazer visão em terceira pessoa para algumas partes do game

Jogador poderá ver customização de seu personagem nas cutscenes e acampamentos

Far Cry 6 fez a primeira revelação oficial de seu gameplay no final de maio, destacando algumas das novidades que a Ubisoft quer tentar trazer para a franquia. Entre o que foi mostrado, chamou a atenção o fato do protagonista (ou a protagonista), Dani Rojas, aparecer nas cutscenes e até no gameplay, usando as mochilas especiais. Agora a produtora explicou melhor como vai funcionar a perspectiva em terceira pessoa no novo game.

De fato, em Far Cry 6 o jogador vai ter mais chances de observar seu personagem do que nos games anteriores. Dani Rojas vai aparecer nas cutscenes, usar a mochila é em terceira pessoa e, numa das maiores diferenças, a perspectiva de terceira pessoa também vai poder ser usada nos acampamentos de guerrilheiros, como uma opção para o jogador - de modo que lembra Destiny.

A Ubisoft afirma que a ideia é tentar criar uma conexão maior com Dani Rojas como personagem, não apenas uma casca onde o jogador vai se projetar, o que deve trazer também mais falas e ações afirmativas do protagonista.

Mas claro que, assim também como Destiny, existe um incentivo muito grande em valorizar itens cosméticos ao oferecer cenas em terceira pessoa. É como o diretor narrativo do game, Navid Khavari, mencionou em entrevista ao GameSpot:

"Nos Guerrilla Camps, há também a oportunidade para os jogadores poderem ver seu personagem totalmente customizado, tudo, desde suas mochilas até suas roupas."

"Nos Guerrilla Camps, há também a oportunidade para os jogadores poderem ver seu personagem totalmente customizado, tudo, desde suas mochilas até suas roupas."

- Continua após a publicidade -

Sair do acampamento leva a câmera automaticamente de volta para primeira pessoa, e a única forma de voltar à terceira pessoa durante o gameplay propriamente dito é durante o uso das mochilas especiais. O motivo para isso, segundo os desenvolvedores, é para mostrar a totalidade do efeito das mochilas, e fazer o jogador "sentir" melhor o impacto delas funcionando.

Se o game não for adiado, Far Cry 6 chega no dia 7 de outubro ao PS4 e PS5, todos os Xbox e também no PC, claro. O jogo conta com três versões diferentes e custa a partir de R$ 250 no PC.

Via: PCGamer Fonte: GameSpot
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.