Créditos: Divulgação/CD Projekt RED

Códigos fonte roubados de The Witcher 3 e Cyberpunk 2077 são vazados na internet

Informações também incluem dados mais sensíveis como NDAs e relatórios da empresa

Ainda em fevereiro desse ano, diversos dados da CD Projekt RED haviam sido roubados por hackers, incluindo os códigos fonte de Cyberpunk 2077 e a nova versão de The Witcher 3 que ainda deve ser lançada em 2021. No entanto, apesar de uma aparente calmaria nessa questão, esses dados começaram a ser vazados na internet por um grupo de hackers.

CD Projekt RED revela queda de 64,7% nos lucros do primeiro trimestre de 2021

De acordo com o Data Breatches um grupo de hackers está usando esses dados roubados da CD Projekt RED para promover o lançamento de um novo site. De acordo com os investigadores, os hackers pretendem tornar todos os dados públicos e fornecer senhas de diferentes arquivos para quem fizer uma doação de US$ 10.000.


Imagem: DataBreaches

O Data Breaches afrima que os hackers tem a posse dos códigos fonte de Thronebreaker, Cyberpunk 2077 e até de The Witcher 3 e sua nova versão para nova geração que ainda nem foi lançada ainda e deve chegar só na segunda metade desse ano. O grupo de hackers chegou a vazar um SDK para PS4, PS5, Xbox e Nintendo Switch para provarem que realmente possuem todos esses dados. 

Ainda em fevereiro essas informações roubadas teriam sido leiloadas na deep web por um comprador que havia pedido que as vendas parassem de ser feitas. No entanto, parece que agora essas informações voltaram a ficar expostas.

- Continua após a publicidade -

Port de Gran Turismo 7 para o PS4 só começou a ser feito depois, segundo rumor

Ainda em fevereiro, a CD Projekt Red havia afirmado que os dados de jogadores não haviam sido comprometidos no ataque. No entanto, o grupo de hackers afirmou ter acesso a outros dados sensíveis como NDAs, e relatórios da empresa que serão compartilhados com a mídia, mas não serão vazados publicamente. 

O conturbado e desastroso lançamento de Cyberpunk 2077 trouxe diversos problemas para a CD Projekt RED que reverberam até hoje. Apesar do jogo ter alcançado um enorme número de vendas, o game ainda não está disponível da PlayStation Store e a desenvolvedora começou o primeiro trimestre de 2021 com 64,7% de queda em seus lucros. 

Via: Guru3D Fonte: DataBreaches
Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.