Créditos: Divulgação

Nova geração de processadores Intel pode chegar junto com novo Windows

Próxima versão do Windows e de CPUs Intel Core de 12ª geração podem estar disponíveis em outubro
Por Guilherme Pinheiro 07/06/2021 00:22 | atualizado 07/06/2021 00:37 Comentários Reportar erro

Há muito tempo se especula sobre o lançamento do próximo sistema operacional da Microsoft. Com o Windows 10 estando presente desde 2015 em computadores do mundo todo, muitos se interessam sobre as novidades que serão implementadas na sua próxima versão.

Circulando com rumores cada vez mais presentes pela internet, o canal do YouTube, "Moore's Law is Dead", que possui um histórico positivo de acertos com outras informações importantes no passado, informou que a 12ª geração de processadores Intel, Alder Lake, pode chegar em outubro, em uma data próxima do Halloween - que acontece no dia 31 desse mês mencionado.

Em sua conta do Twitter, o criador de conteúdo fez as seguintes publicações:

Basicamente, em uma das mensagens ele afirma que os processadores Alder Lake poderão ser lançados em uma "época assustadora do ano", mencionando o Halloween. E em uma publicação ainda mais recente, destaca que a apresentação oficial do próximo Windows será no dia 24 de junho, data que a própria Microsoft já confirmou que realizará um evento para compartilhar novidades:

- Continua após a publicidade -

Conforme informado anteriormente pelo Adrenaline, esse evento online, no horário de Brasília, acontecerá às 12h (meio-dia). Apesar do influenciador ter afirmado que irão confirmar o lançamento do novo sistema operacional, outras novidades também poderão ser compartilhadas.

A próxima geração de CPUs Intel oferecerá suporte aos módulos de memória DDR5. Além disso, o suporte ao padrão PCI Express 5.0 estará presente. Apesar da compatibilidade nativa com esses novos formatos, ainda demorará algum tempo até que esses padrões se tornem comuns em computadores domésticos. A litografia desses processadores será de 10nm.

Se esses rumores forem verdadeiros, o novo sistema operacional e a nova geração de processadores contarão com uma compatibilidade otimizada desde o início dos seus ciclos. De toda forma, saberemos a validade de boa parte dessas informações já no próximo dia 24.

Fonte: techpowerup.com
Tags
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) em 2019. Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.