Índice do Artigo

Realidade Virtual

Magic Leap e AMD anunciam parceria para criar soluções de AR para empresas

Magic Leap e AMD anunciam parceria para criar soluções de AR para empresas
Créditos: Magic Leap

A AMD e a Magic Leap anunciaram uma parceria entre as duas companhias para investir no mercado de Realidade Ampliada (AR) voltado para o segmento empresarial e industrial. As parceiras afirmam que a área tem uma necessidade crescente de inovação, e pretendem criar juntas um SoC semi-customizado especialmente voltado para AR.

A ideia das empresas, como esperado, é unir a experiência da AMD em hardware com a especialização da Magic Leap em software e soluções finais de Realidade Ampliada. 

Nós temos uma visão compartilhada com a Magic Leap para moldar o futuro da computação e transformar a maneira que as empresas ao redor do mundo trabalham e interagem entre si e com seus consumidores. Nós começamos essa jornada juntos há vários anos para inovar juntas na visão computacional e criar a melhor tecnologia semi-customizada para AR
Jack Huynh, vice-presidente corporativo e gerente geral da unidade de semi-customizados da AMD

Apesar dos “muitos anos” trabalhando juntas, as empresas não parecem ter ainda um resultado concreto de sua parceria para mostrar e comentar, ou pelo menos não querem divulgar ainda. No anúncio oficial dos planos de criação do SoC, AMD e Magic Leap falam apenas vagamente da expertise de cada empresa.

A Magic Leap, por exemplo, afirma estar na liderança da indústria em tecnologias para displays de headsets e soluções desse tipo. A companhia diz também que sua tecnologia requer soluções de baixo consumo de energia capazes de oferecer um novo nível de processamento gráfico e performance que permita empresas a otimizarem seus processos, melhorar produtividade e assim por diante.

Aí, então, entraria a AMD, com seu histórico de criação de produtos de processamentos em diversas “formas e tamanhos”. Levando-se em conta a forma que o texto está escrito podemos especular que esse SoC das duas companhias talvez seja mostrado funcionando num novo headset da Magic Leap, ou até em mais opções de produto do tipo.

Mas isso é uma especulação, no momento a única informação oficial é que o processador vai existir apenas.

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções