Créditos: Divulgação | Electronic Arts

Conta oficial de Battlefield, no Twitter, envia misteriosas mensagens para criadores de conteúdo

O segredo já foi revelado, e o material "criptografado" foi compartilhado nas redes sociais
Por Guilherme Pinheiro 05/06/2021 16:09 | atualizado 05/06/2021 21:01 Comentários Reportar erro

Em sua campanha de marketing para o novo Battlefield, o perfil oficial do jogo, no Twitter, começou a espalhar algumas mensagens com uma autointitulada "criptografia quântica", e alguns criadores de conteúdo receberam esses materiais. Inicialmente, o texto repassado estava com trechos "manchados", sendo muito difícil ler com clareza - dando a entender que o seu conteúdo seria relacionado ao tema do novo jogo.

Após alguns dias, a mensagem pôde ser compreendida. Seguem as imagens, primeiramente com "criptografia", e a segunda já totalmente legível:


(Créditos: tweaktown.com)

(Créditos: tweaktown.com)

Agora, confira a tradução:

- Continua após a publicidade -

"Alguns de vocês querem retornar para casa - o mais humano de todos os instintos.

Com pesar, eu devo contar a verdade. Você não tem um lar para retornar.

A questão que devemos nos perguntar agora é:

Nós aceitaremos o destino? Ou teremos a ousadia de lutar por um mundo melhor?

Ninguém te forçará a lutar, mas eu digo para todos que podem ouvir minha voz. Se você puder disparar uma arma, se puder cuidar de um ferimento, se puder criar o caos...

Aqueles que não podem - precisam de você. Nós precisamos de você.

A guerra é o único caminho para casa."

A suposta transmissão mencionada na imagem foi interceptada com uma marcação de "3600 horas". Utilizando como base o horário militar do mundo real, essa marcação não existiria, pois a contagem recomeça após 2400 horas - que seria meia noite no horário convencional.

Isso serviu para os fãs teorizarem mais, porque além de poder ser algo com tema futurista, talvez poderia indicar prováveis aspectos de ficção científica. Também pode ser uma dica para descobrirmos uma data relevante para o novo jogo, e nesse caso não afetaria em nada na temática do novo título, podendo ser simplesmente uma guerra nos dias atuais.

- Continua após a publicidade -

No momento, isso ainda é um mistério. Mas essa é a intenção dos envolvidos. Pois enquanto os fãs teorizam e comentam sobre o game, mais alcance o produto conseguirá nas redes sociais de todo mundo.

Assim como Call of Duty, a franquia da Electronic Arts e da DICE já percorreu diversos períodos históricos. Desde grandes guerras mundiais até cenários de caos com conflitos futuristas.

Conforme informado anteriormente pela EA, o novo Battlefield estará disponível nas plataformas da antiga e atual geração - PlayStation 5, Xbox Series X/S, PC, Xbox One e PlayStation 4.

Fonte: twitter.com/BattlefieldBR, tweaktown.com
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) em 2019. Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.