Créditos: Divulgação Square Enix

Novo jogo dos Vingadores no estilo de ‘XCOM’ está sendo feito pela 2K

Rumores também apontam que a desenvolvedora está criando um spin-off de Borderlands

Recentemente alguns rumores apontavam que a Marvel estava desenvolvendo um novo jogo com seus heróis, que estaria sendo desenvolvido junto com a 2K. Agora alguns vazamentos “confirmam” o desenvolvimento desse jogos, além de apontar que a 2K estaria fazendo um spin off de franquia Borderlands.

Inicialmente esses novos rumores foram dados em uma lista de jogos que foi vazada no Reddit, que foi verificada pelo jornalista do Bloomberg, Jason Shreier. O jogo da Marvel está sendo trabalhado com a representante da marca em jogos com o estúdio Firaxis, responsável por desenvolver os jogos da franquia XCOM.

Pelas informações obtidas, a 2K estaria criando o jogo de heróis com o gameplay seguindo os padrões dos jogos da franquia de estratégia, seguindo o conceito do game XCOM 2. Caso isso aconteça, esse é um estilo que os jogos de heróis podem se adaptar muito bem, principalmente porque cada herói possui suas habilidades específicas, que seria ótimo de se explorar num jogo de estratégia.

Esse lançamento de um jogo de heróis também pode ser ótimo para o gênero e para 2K, principalmente por aproveitar a popularidade da Marvel para atrair um público novo para os games de estratégia. Apesar de ter conseguido a informação do desenvolvimento do jogo, o jornalista não obteve muitos detalhes do lançamento, nem teve informações se ele será apresentado na E3 2021.

- Continua após a publicidade -

A reportagem também obteve informações sobre alguns outros jogos sendo desenvolvidos pela 2K, um deles é o spin off de Borderlands. O jogo terá um foco na personagem Tiny Tina, que está presente nos jogos da franquia desde o Borderlands 2, e será chamado de Wonderlands.

Com isso, a 2K vai continuar a trabalhar junto ao estúdio Borderlands Gearbox, que foi comprado pela publicadora Embracer, que vem comprando diversos estúdios indies e pequenos pelo mundo. 

Além disso, a empresa também está focando no desenvolvimento do seu jogo de “ficção científica mundial” que contará com o monstro inspirado no ‘Cthulhu’, do HP Lovecraft. Segundo as fontes do jornalistas, o jogo está sendo feito pelo estúdio Mafia Hangar 13 e foi descrito como “Cthulhu encontra Saints Row”.

Fonte: Engadget, Jason Schreier
Tags
e3
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.