Créditos: Valve/Hidden Path Entertainment

Partidas ranqueadas de CS:GO não serão mais free-to-play

Empresa afirma que decisão é para impedir cheaters de prejudicarem a experiência do jogo
Por Luiz Schmidt 04/06/2021 14:23 | atualizado 04/06/2021 15:15 Comentários Reportar erro

A nova atualização do CS:GO trouxe uma notícia amarga quem joga o game. O update remove a possibilidade de jogadores free-to-play acessarem o Prime matchmaking de graça para partidas ranqueadas. Quem optar por não pagar pelo Prime Status não poderá mais participar de partidas ranqueadas de CS:GO.

Segundo o comunicado oficial da empresa, postado no blog, a decisão aconteceu para evitar que certos grupos de cheaters prejudiquem a experiência dos outros. Antes, era possível desbloquear o Prime Status ao atingir o nível 21 e associar um número de telefone com sua conta. Agora, a única forma de desbloquear o Prime Status é pagar o preço de R$ 84,00 que também foi revisado pela empresa após atualização.

Junto com o gameplay que tornamos de graça, jogadores tiveram acesso ao Prime matchmaking. Infelizmente, com o tempo, esses benefícios se tornaram um incentivo para pessoas ruins acabarem com a experiência de novos e antigos jogadores. Por isso, a partir de hoje estamos revendo os benefícios para novos jogadores.

Novos jogadores podem jogar sem pagar todos os modos de jogo, sem ganhar experiência, drops, ranks e Grupos de Habilidades

Novos jogadores podem jogar sem pagar todos os modos de jogo, terem acesso aos servidores da comunidade e mapas da oficina, porém sem ganhar experiência, drops, ranks e Grupos de Habilidades. A Valve adicionou o modo de partidas não ranqueadas, onde o Grupo de Habilidade do jogador não será afetado.

- Continua após a publicidade -

O jogador que fizer o upgrade nas próximas duas semanas, até o dia 17, terá o progresso, experiência e Grupo de Habilidade transferido. A atualização dividiu a comunidade, enquanto muitos concordaram com a Valve em dificultar a ação dos cheaters, outros afirmam que o preço elevado e remover completamente a habilidade de novos jogadores em adquirirem o Prime Status irá afastar novos jogadores do CS:GO. 

Via: Engadget Fonte: CS:GO
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.