Créditos: Microsoft

Microsoft deve lançar nova geração do Windows ainda no mês de Junho

Teasers da empresa indicam que o sucessor do Windows 10 será revelado em evento que acontece no dia 24
Por Luiz Schmidt 04/06/2021 14:20 | atualizado 04/06/2021 14:22 Comentários Reportar erro

Na semana passada, a Microsoft prometeu novidades sobre "a nova geração do Windows". Ao que tudo indica, o sucessor do Windows 10, nomeado pelos rumores simplesmente como Windows 11, deve ser anunciado no evento que acontece dia 24 de junho.

Segundo informações que circulam na internet, a nova geração Windows, a atualização é conhecida como Sun Valley e deve trazer novidades para a marca. O CEO Satya Nadella e Panos Panay, responsável pela divisão do Windows estão claramente tratando o futuro anúncio não como apenas uma atualização do sistema, e sim como uma renovação do Windows.

Um tweet recente da empresa, convidando para o evento do dia 24, mostra o logo do Windows e o reflexo de uma sombra se movendo, similar o que acontece quando o sol está se pondo. O tweet parece uma referência bem clara ao codinome Sun Valley. Além disso, quem prestar atenção irá perceber que a sombra não possui uma barra horizontal, apenas vertical, formando uma sombra que pode lembrar o número 11. Para terminar, o evento irá ao ar às 11 horas no horário dos Estados Unidos (meio-dia no horário de Brasília). É claro que pode ser uma simples coincidência, mas parece que a Microsoft está com sua estratégia bem planejada.

- Continua após a publicidade -

Aparentemente, o nome da nova geração do Windows irá mesmo se chamar Windows 11. Evan Blass, conhecido por vazar informações na internet, acaba de relevar em sua conta do twitter, um comentário indicando que o novo sistema operacional realmente se chamará Windows 11.


Novos ícones disponíveis em uma build do windows 10, disponíveis para participantes do programa Windos Insider (Créditos: Fabio Rosolen/Reprodução)

Interessados em assistir, podem acessar o site do evento para acompanhar a transmissão ao vivo. Os rumores indicam que teremos um novo logo para o Windows, além de uma versão atualizada da Microsoft Store. Na imagem acima, você confere os novos ícones apresentados em uma build do Windows 10, disponíveis para os participantes do programa Windows Insider. Como não temos uma confirmação oficial por parte da Microsoft, podemos apenas especular que estas serão algumas das novidades presentes na nova geração Windows.

Fonte: XDA
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.