Créditos: Gigabyte/Divulgação

Veja detalhes do monitor 4K AORUS F048U com tela OLED e HDMI 2.1

Modelo traz recursos mais específicos para games por ser um monitor e pode tomar o lugar de uma TV comum

Na última quinta feira (3) a Gigabyte anunciou mais detalhes sobre o seu monitor gamer AORUS F048U que foi revelado ainda em abril desse ano pela fabricante. O modelo conta com tela OLED e conexão HDMI 2.1, tornando-o compatível com os novos recursos dos Xbox Series X e PS5.

O monitor - que na verdade pode ser melhor classificado como uma TV gamer - tem um tamanho de tela de 47.53 polegadas. O display tem resolução 4K (3840 x 2160) com cores em 10 bits e saturação de 98% do padrão DCI-P3.


Imagem: Gigabyte

Huawei está lançando globalmente os monitores da série MateView

Também vale destacar que a página oficial do Vesa lista esse modelo como tendo suporte para a tecnologia DisplayHDR1000, com um pico de brilho de até 1000 nits. Outro grande diferencial para o público gamer é a sua taxa de atualização de 120 Hz acompanhada do AMD FreeSync Premium que garante um gameplay sem screen tearing.  


Imagem: Gigabyte

- Continua após a publicidade -

Uma característica muito importante para esse monitor (ou TV) ser classificado como gamer é o seu suporte para conexão HDMI 2.1, que permite gameplays em 4K e até 120 quadros por segundo. A Gigabyte compartilhou uma tabela mencionando o suporte para PS5 e Xbox Series X em 4K e 120 Hz. Enquanto o Xbox Series S não aparece na divulgação, ele também deve ser compatível mas o próprio console não deve segurar tanto uma resolução quanto uma taxa de quadros tão alta na maioria dos jogos.


Imagem: Gigabyte

O monitor também traz outros recursos Dashboard, que permite uma visualização em overlay informando algumas das principais medidas sobre o hardware que está sendo usado. Também vale destacar o estabilizador de mira (Aim Stabilizer Sync), o equalizador de áreas mais escuras e o Gameassist que permite alternar entre modos como Movide Mode, Game Mode e HDR 400 Mode.


Imagem: Gigabyte

A Gigabyte ainda não deu informações sobre preço e disponibilidade do AORUS F048U, mas podemos assumir que ele não será barato graças as suas especificações e recursos. No entanto, esse pode se configurar como uma boa opção para alguns gamers que buscam recursos específicos para games em uma grande tela de 48 polegadas. Para mais informações, você pode acessar a página do produto no site oficial da Gigabyte.

Via: Videocardz Fonte: Gigabyte
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.