Créditos: Divulgação / NZXT

NZXT lança placa-mãe N7 Z590 para novas CPUs Intel Rocket Lake

Placa traz design robusto e limpo, tradicional da NZXT, Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.1

A NZXT anunciou a N7 Z590, sua nova placa-mãe voltada para processadores Intel de 11a geração Rocket Lake, utilizando design clean já tradicional da fabricante.

A PCB em 6 camadas é toda recoberta por uma blindagem em branco ou preto fosco, com áreas de respiro para o sistema de arrefecimento do chipset e das VRM e o logo da fabricante abaixo do socket da CPU e sobre a I/O traseira, já com escudo I/O embutido.

 

Uma das vantagens da PCB de 6 camadas é permitir não apenas um número maior de pistas, possibilitar um melhor isolamento entre elas, reduzindo interferência eletromagnética entre diferentes componentes da própria placa. O modelo traz também um design de 12+2 módulos DrMOS protegidos sob a cobertura que acompanha as cores dos modelos da gabinetes da NZXT. A combinação indica 12 módulos VRM apenas para a CPU e outros dois módulos VRM para outros componentes, permitindo uma alimentação mais limpa e estável para o sistema, além de overclocks mais estáveis.

- Continua após a publicidade -

A nova N7 Z590 comporta até quatro módulos DDR4-4600 de 32GB, suportando até 128GB de memória RAM, além de 4 portas SATA de 6Gbps e 2 slots M.2 NVMe, sendo que um deles suporta PCI Express 4.0 em processadores Rocket Lake, podendo chegar a velocidades de 7000 MB/s em SSDs PCIe 4, mas fica limitado a PCI Express 3.0 em CPUs Comet Lake.

O painel traseiro, com escudo embutido, conta com dez portas USB sendo uma delas tipo-C, dois conectores para antenas do sistema de Wi-Fi 6E, uma porta RJ45, uma porta óptica de áudio e painel de áudio de oito canais. É ainda possível expandir as opções de conectividade com diversos conectores internos, além da placa já trazer embarcado tecnologia Bluetooth 5.1.

Painel I/O Traseiro:

- Continua após a publicidade -
  • 2x USB 2.0
  • 3x USB 3.2 Gen 2 Type-A
  • 1x USB 3.2 Gen 2x2 Type-C
  • 4x USB 3.2 Gen 1 Type-A
  • 1x HDMI
  • 2x wireless antenna SMA connectors
  • 1x clear CMOS button
  • 1x LAN (RJ45)
  • 1x optical S/PDIF
  • 1x 8-channel audio

A cobertura da PCB nas cores branco e preto fosco podem ser removidas para quem preferir ter acesso fácil e constante aos slots M.2 ou preferi deixar a PCB preta exposta, dependendo da estética desejada no seu setup.

As placas da NZXT N7 Z590 foram lançadas com preço sugerido de US$ 280 (aproximadamente R$ 1400), mais de 20% acima do valor dos modelos N7 Z490 e N7 B550 (AMD).

 

Fonte: PC Gamer, TechPowerUp
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.