Créditos: Micron

Micron anuncia primeiras memórias com tecnologia 1-Alpha

NAND de 176 camadas também é destaque na Computex 2021

A Micron, que é uma grande produtora de memórias, trouxe novidades na última terça-feira dia 1 de Junho em sua apresentação destinada a Computex 2021, anunciou que está enviando as primeiras memórias DDR4 e LPDDR4x que são baseadas na tecnologia 1-Alpha.

1-Alpha é um processo que permite uma melhoria estimada de até 20% na economia de energia, aumentando sua densidade em 40%. Com este grande passo que a tecnologia oferece é provável que esteja em breve em diversos dispositivos móveis. Por ter grandes parceiras no mercado, logo teremos a implementação acontecendo gradativamente. Empresas como a Acer, já demonstram movimentação para a implementação da 1-Alpha em seus dispositivos.

“Na Acer, nossa missão sempre foi quebrar as barreiras entre as pessoas e a tecnologia”, “Estamos trabalhando em estreita colaboração com a Micron para introduzir seu novo processo mais avançado, DRAM 1-Alpha, nos sistemas da Acer e fornecer computadores pessoais de alto desempenho e com baixo consumo de energia para que mais pessoas permaneçam conectadas em todo o mundo.” disse Jason Chen, presidente e CEO da Acer. 

- Continua após a publicidade -

Além deste anuncio, ela também mostrou seus SSDs M.2 NVMe com tecnologia PCIe Gen4 que utilizam NAND de 176 camadas. São os modelos Micron 2450 e 3400 M.2 NVMe. Os modelos mais básicos são os da linha 2450 e contemplam armazenamentos iniciando-se em 256GB até 1TB de capacidade e deve atender muito bem o público em geral. Esse modelo virá nas dimensões 22x80mm, 22x42mm e 22x30mm. Já para usuários que fazem uso mais intenso de sua máquinas, haverá o modelo 3400, que virá com  capacidades de armazenamento que vão de 512GB até 2TB, seu formato é em 22x80mm.

A Micron possui diversas parcerias pelo mundo, preços e disponibilidade de produtos que tenham seus chips são ofertados localmente mediante demanda e estratégias de vendas, mas a produção já está sendo feita e logo desembarcará nas prateleiras. Novos modelos serão anunciados ainda em 2021.

Via: TechPowerUP
Assuntos
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.