Créditos: ASRock

Placa-mãe AM4 X570S da ASRock traz adaptador integrado para "segurar" placas de vídeo

A linha Riptide traz um suporte anti-queda próximo ao chipset para prevenir que placas de vídeo afundem

A empresa ASRock anunciou essa semana a linha Riptide de placas-mãe, a X570S PG Riptide e a B550 PG Riptide são duas novas placas para CPUs AMD Ryzen

Conheça a X570S PG Riptide

Conheça a B550 PG Riptide

Ambas placas-mãe Riptide são derivadas da série Phantom Gaming e são pensadas para gamers que buscam o melhor dos seus sistemas. Os modelos X570S PG Riptide e B550 PG Riptide trazem uma novidade interessante para as placas-mãe. Ambas possuem um suporte integrado na placa, para segurar as placas de vídeo.


Imagem mostra local do suporte integrado e uma simulação de como ele seguraria a placa de vídeo (Créditos: ASRock)

Suporte previne que as placas de vídeo afundem na parte anterior

- Continua após a publicidade -

O suporte está instalado próximo ao chipset e as entradas SATA, prevenindo que as placas de vídeo afundem na parte anterior, local onde usualmente não possuem suporte. As placas-mãe possuem uma aparência discreta, misturando preto e tons de cinza, a única parte colorida é o logo em tons de laranja e azul. No vídeo abaixo, publicado no canal do Youtube da ASRock, você confere a apresentação da série Riptide e as especificações dos novos modelos.

A série Riptide apresenta suporte para memórias DDR4 de até 4933MHz e a Lighning Gaming Ports, que oferecem a menor latência possível para gamers ao utilizarem mouse e teclado. As placas oferecem duas entradas M.2 NVMe SSD, duas entradas M.2 Armor e uma M.2 dedicada ao Wi-Fi, oferecendo as menores taxas de latência durante o uso do teclado e mouse. Além disso, placas-mãe possuem um sistema de fornecimento de energia de 10 fases.


(Créditos: ASRock)

- Continua após a publicidade -

O suporte é uma novidade interessante, já que atualmente alguns conjuntos de placas de vídeo podem chegar a pesar até 1.5kg ou mais, incluindo os modelos da própria ASRock. Além de oferecer estabilidade para o sistema, a localização do suporte é ótima para os entusiastas, pois deve permanecer bem escondida para quem monta o seu próprio PC.

Fonte: Toms Hardware, ASRock
Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.