Créditos: Divulgação Huawei

Huawei está lançando globalmente os monitores da série MateView

Empresa já havia lançado os aparelhos na China, agora eles vão chegar para quase todos os mercados, incluindo a América Latina

A Huawei havia anunciado o lançamento dos novos modelos de monitores da série MateView apenas na China, agora a empresa anunciou que fará o lançamento dos seus novos monitores mundialmente. Os modelos serão um um monitor gamer de 2K com alta taxa de exibição e outro focado para produtividade de resolução 4K.

O Huawei MateView GT é o primeiro monitor gamer fabricado pela empresa chinesa, possuindo o foco na melhor exibição de conteúdo multimídia, tornando ele também perfeito para edição de vídeo. Ele possui um painel LCD com 34 polegadas com uma resolução 2K (3440 x 1440 px) e uma taxa de atualização de 165Hz.

Para chamar a atenção do público gamer, a empresa está equipando recursos focado para jogos, como a opção de criar um Crosshair no meio da tela e a tecnologia de Dark Field Control, que suaviza as áreas escuras e superexpostas do jogos, tornando mais fácil a visualização dos inimigos. O aparelho também conta com uma configuração de brilho de 350 nits, além de um contraste de 4.000:1.


Créditos: Divulgação Huawei

A qualidade da imagem do monitor também foi bastante trabalhada pela fabricante, que está trazendo suporte ao HDR10 ao aparelho, além de oferecer 0% de cobertura DCI-P3 e 121% de cobertura sRGB. O dispositivo é calibrado para deltaE <2.

- Continua após a publicidade -

Um dos destaques do modelo é o seu som, que é feito por uma soundbar construída especificamente para o Huawei MateView GT. A barra de som vem com dois alto-falantes de 2.5W, com retroiluminação RGB e controle por toque, para ajustar o volume. Além disso, ela vem com dois microfones embutidos, que funcionarão caso o usuário queira utilizar para conversar pelo computador.

O monitor vem com três entradas de vídeo na traseira, sendo duas HDMI 2.0 para serem usadas com taxas de atualização mais baixas, e uma DisplayPort 1.4, para poder tirar proveito do 2K em 165Hz. Além disso, o modelo tem uma saída de áudio na traseira e uma entrada USB-C, usada na alimentação.

Huawei MateView

Outro anúncio realizado pela Huawei foi o monitor MateView, que diferente da versão GT, é pensado para produtividade. O monitor apresenta um display plano LCD IPS de 4K + com 28,2”, com uma proporção 3:2.

- Continua após a publicidade -

Junto com a maior resolução, o modelo também apresenta uma melhora na taxa de brilho, possuindo 500 nit, mas tendo uma queda no contraste se comparado ao modelo GT, com um contraste de 1.200:1. Ele possui certificação DisplayHDR 400 e tecnologia de flicker-free, além disso ele apresenta profundidade de cores de 10 bits, cobrindo 100% de sRGB e 98% de DCI-P3. Também calibrado com deltaE <2.

O aparelho também conta com dois alto-falantes de 5W e dois microfones, que podem localizar e capturar a voz do usuário em até 4 metros.

O Huawei MateView possui dois conectores HDMI 2.0 na traseira, que não suportam 4K em 60Hz, por isso, a empresa recomenda que, nessa resolução, o dispositivo seja usado o mini DisplayPort 1.2 ou USB-C para a reprodução em 4K 60Hz. Além disso, o aparelho tem duas portas USB-A 3.0, que podem servir como switch KVM para teclados e mouses.

Ambos os modelos serão lançados pela Huawei em uma série de regiões, sendo elas a Europa Ocidental, Central e Oriental, Países Nórdicos, Rússia, Japão, região Ásia-Pacífico, América Latina, Oriente Médio, África e algumas outras regiões. O preço oficial dos dispositivos nos mercados internacionais ainda não foi divulgado pela fabricante.

Fonte: Mundo Conectado, GSMArena
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.