Índice do Artigo

Variedades

Dolby Atmos e Vision não são exclusivos do Xbox Series, diz Microsoft

Dolby Atmos e Vision não são exclusivos do Xbox Series, diz Microsoft
Créditos: Divulgação Microsoft

As tecnologias da Dolby são as que tem de melhor para reprodução cinematográfica de multimídia, por isso muitos usuários ficarem felizes em saber que os consoles da nova geração teriam suporte Dolby Atmos e Dolby Vision. Porém um post feito pela Microsoft France tinha pego todo mundo de surpresa, pois afirmava que essas tecnologias seriam exclusivos dos novos consoles Xbox Series S e X por pelo menos 2 anos, algo que foi desmentido no começo desta semana pela própria Microsoft.

Na publicação, que ainda pode ser acessada no cache site francês da empresa, a marca comemorava a chegada do Dolby Vision no console, tornando os Xbox Series os primeiros consoles do mundo a terem suporte a ambas as tecnologias da Dolby. Junto a isso, a publicação falava que “ambas as tecnologias permanecerão exclusivas do ecossistema Xbox por dois anos”. Algo que desanimou quem esperava essas tecnologias em consoles de outras empresas.

Mas esse possível contrato de exclusividade não existe, ao menos é o que afirma a própria Microsoft, que afirma que a publicação foi feita por engano, ainda com informações imprecisas:

NÃO HÁ ACORDO DE EXCLUSIVIDADE DE NENHUMA DAS TECNOLOGIAS NO XBOX. ESTAMOS ORGULHOSOS DE FAZER PARCERIA COM A DOLBY PARA OFERECER DOLBY ATMOS E DOLBY VISION AOS JOGADORES NO XBOX E TEREMOS MAIS A COMPARTILHAR SOBRE A DISPONIBILIDADE GERAL DO DOLBY VISION NOS XBOX SERIES X/S EM BREVE.


– Informou a Microsoft em um pronunciamento oficial ao site Engadget.

Com isso, nada impede nenhuma concorrente a implementar as tecnologias da Dolby nos seus consoles, porém, ao menos atualmente, o Playstation 5 não deve receber suporte a ambos os recursos da empresa. Isso porque a Sony desenvolveu sua própria tecnologia de áudio 3D, a Tempest, que busca trazer uma maior imersão em gameplays.

Porém uma empresa que pode estar pensando em usar essas tecnologias é a Nintendo, principalmente caso ocorra o lançamento do possível Nintendo Switch Pro. Recentemente foi encontrado na Amazon o nome do console cadastrado listado na página de buscas da loja.

Via: Mundo Conectado, Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções