Créditos: Reprodução/Microsoft

Nova geração do Windows será revelada no dia 24 de junho

Evento da Microsoft terá início a partir do meio-dia no horário de Brasília
Por Fabio Rosolen 02/06/2021 14:43 | atualizado 02/06/2021 14:45 Comentários Reportar erro

A Microsoft confirmou nesta quarta-feira que realizará um evento no dia 24 de junho onde ela deve apresentar “a nova geração do Windows”. Satya Nadella, CEO da Microsoft, já havia dito dias atrás que a empresa estava planejando revelar mais informações sobre a nova geração do sistema operacional, mas só agora temos uma data.

De acordo com o site do evento, será possível acompanhar a transmissão no próximo dia 24 a partir do meio-dia no horário de Brasília. Os interessados podem adicionar um lembrete aos seus calendários usando este link. Além do CEO Satya Nadella, o evento também contará com a participação de Panos Panay, responsável pela linha de produtos Surface e também atual responsável da divisão do Windows.

Embora o site do evento não forneça mais detalhes, rumores circulando na Web dizem que ele servirá para apresentar a atualização do Windows conhecida como “Sun Valley”. Esta atualização aparentemente introduzirá diversas mudanças na interface e melhorias em diversas áreas do Windows. Além disso, ela também pode introduzir recursos e funcionalidades que antes seriam introduzidos com o Windows 10X, que teve seu lançamento cancelado oficialmente pela Microsoft.

Nova geração do Windows será revelada no dia 24 de junho
Reprodução/The Verge

Alguns sites especulam que um novo logo para o Windows, similar ao exibido no convite para a imprensa (imagem acima), também será apresentado durante o evento. Com relação à atualização Sun Valley, no momento nenhuma informação oficial foi divulgada pela Microsoft. Podemos esperar pelo menos novos ícones como os que já podem ser vistos nos builds mais recentes do Windows 10 disponíveis para os participantes do programa Windows Insider.

- Continua após a publicidade -

Além disso, fontes dizem que a Microsoft também está trabalhando em uma versão atualizada da Microsoft Store para o sistema operacional e é bem possível que ela seja apresentada durante o evento do dia 24.

Nova geração do Windows será revelada no dia 24 de junho
Novos ícones presentes em um dos novos builds do Windows 10 disponível
atualmente para os participantes do programa Windows Insider
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Fonte: Mundo Conectado
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.