Ronaldo Buassali vai apresentar as placas MSI no Campus Party

A MSI Computer, uma das maiores fabricantes de informÁtica do mundo, fornecerÁ suas placas-mãe e placas de vídeos para a apresentação de overclocking a ser realizada durante a Campus Party, em São Paulo, pelo recordista mundial em diversas modalidades e número um no ranking sul-americano, Ronaldo Buassali. O competidor demonstrarÁ a capacidade das placas da MSI nos dias 20, 21, e 22 de janeiro, como parte da programação do maior evento do mundo de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede.

Uma competição de overclocking é realizada para testar o poder computacional do equipamento. Os softwares utilizados para esta medição são os Benchmarks, os quais podem ser 2D (poder computacional) ou 3D (poder grÁfico). "Na competição de performance do potencial do equipamento, são utilizados somente componentes de última geração, todos tops de linha: fontes de 1200W ou mais, as mais poderosas placas de vídeo da atualidade, os melhores processadores da plataforma, SSDs (Solidy State Drive) de última geração, memórias de alto desempenho, sistemas de refrigeração por nitrogênio líquido e sistemas de isolação especiais", explica o especialista.

No dia 21 de janeiro, Buassali farÁ uma apresentação especial sobre overclocking, de duas horas, em palco central da Campus Party. Neste mesmo dia, acontece o torneio de overclocking, que reunirÁ jogadores desta modalidade de todo o País e premiarÁ os participantes. O competidor farÁ palestras todos os dias, na Área de modding da Campus, onde também acontecerão as demais demonstrações.

Ronaldo Buassali é dono das maiores marcas em performances com equipamentos de informÁtica. Atualmente, estÁ entre os melhores Overclockers do mundo e possui o título Overclocking Prince, concedido a todos os overclockers que alcançam o Top 10 do renomado Worldwide Overclocking League. Engenheiro de formação, tem por paixão a montagem e preparação de computadores. Representante brasileiro em edições internacionais da Campus Party desde 2008,  foi o vencedor do Overclocking Elite Summit - Taiwan 2010, e também finalista nas duas últimas edições da maior competição de Overclock do mundo, o Master Overclocking Arena nas edições 2009 e 2010.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.