Índice do Artigo

Games

CD Projekt RED revela queda de 64,7% nos lucros do primeiro trimestre de 2021

CD Projekt RED revela queda de 64,7% nos lucros do primeiro trimestre de 2021
Créditos: Divulgação/CD Projekt RED

A CD Projekt RED revelou na segunda-feira (31) o relatório trimestral de lucros. As informações são de que houve uma queda de mais da metade em comparação com o ano anterior, e um dos principais motivos foi o lançamento agitado de Cyberpunk 2077 e sua consequente saída da PlayStation Store.

O diretor financeiro da CDPR, Piotr Nielubowicz, declarou à agência Reuters que cerca de 60% das vendas de produtos do primeiro trimestre de 2021 são resultado das vendas de Cyberpunk 2077, sem fornecer mais detalhes.

Reprodução/Kacper Pempel/Reuters

Também em entrevista à Reuters, mas sem se identificar, um representante da CD Projekt RED comentou que “a situação geral, uma vez que não estamos de volta à loja da Sony, não mudou. Um dos principais mercados para nós não está disponível e geramos a maior parte das vendas nos canais digitais e para o PC.”

De acordo com o relatório, o lucro líquido no primeiro trimestre deste ano caiu para 32,5 milhões de zlotys poloneses (cerca de 45,6 milhões de reais), o que representa um decréscimo de 64,7% e um resultado bem abaixo dos 80 milhões de zlotys (cerca de 112 milhões de reais) esperados pelos analistas da empresa.

Divulgação/CD Projekt RED

Os lucros foram impactados em grande parte com os gastos adicionais de desenvolvimento e o trabalho extra necessário para consertar o jogo, que foi lançado com diversos erros e bugs. A receita caiu de 201,6 milhões de zlotys (283,1 milhões de reais) para 197,2 milhões, o que representa uma queda de 2% em relação ao trimestre anterior.

Já os custos de vendas aumentaram para 62,1 milhões de zlotys no primeiro trimestre de 2021, resultando em um crescimento total dos custos de 79,6%. Em suma, a CD Projekt RED se encontra bastante fragilizada e já começou a procurar formas de se reerguer.

A empresa deseja iniciar desenvolvimentos paralelos de alto orçamento a partir de 2022, além de buscar oportunidades de fusão e aquisição. Ela ainda confirmou os planos de publicar conteúdo gratuito para download e atualizar Cyberpunk e The Witcher 3 para consoles da nova geração no segundo semestre.

Via: Tech Power Up, Reuters

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções