Créditos: Divulgação/Steam

Lego Builder's Journey chegará ao PC e Switch em 22 de junho

O jogo antes era exclusivo do Apple Arcade, disponível apenas para dispositivos móveis e macOS
Por Iraci Falavina 01/06/2021 18:42 | atualizado 01/06/2021 18:53 Comentários Reportar erro

O jogo LEGO Builder's Journey, antes exclusivo para dispositivos Apple desde seu lançamento em dezembro de 2019, estará disponível para as plataformas Nintendo Switch e PC — através das lojas da Steam e Epic Games — a partir de 22 de junho

O game é um quebra-cabeça poético que conta a história de um pai e um filho “em uma viagem emocionante através de um mundo LEGO”, ainda que seja não-verbal. A narrativa envolve “altos e baixos, desafios e comemorações” e pede soluções criativas em algumas das fases.

Reprodução/Nintendo Cake

Karsten Lund, Diretor Criativo da LEGO Games, disse em uma entrevista ao portal GameRant que a proposta inicial de tornar o jogo exclusivo do Apple Arcade — disponível apenas para dispositivos móveis e macOS — pareceu fazer sentido na época.

Segundo ele, com o jogo exclusivo para apenas uma plataforma, o Light Brick Studios (responsável pelo LEGO Builder's Journey) poderia construí-lo da forma que quisessem, sem ter que adaptá-lo para uma configuração diferente. Isso tornou o desenvolvimento muito mais simples.

Sentimos desde o início que havia um valor adequado ao que queríamos fazer e ao que a plataforma estava tentando alcançar, então a parceria veio de forma bastante natural. Foi um ótimo lugar para uma nova equipe experimentar coisas novas e funcionou perfeitamente em nossa opinião. Não poderíamos estar mais felizes com o apoio que recebemos.

- Continua após a publicidade -

Divulgação/Nintendo Store

Com a chegada do game às novas plataformas, a equipe sentiu a necessidade de oferecer uma experiência maior do que existia. De acordo com Lund, o jogo foi expandido em todos os sistemas nos quais estará disponível.

Foi importante para nós que o título fosse adequado para a plataforma e não apenas um port e acho que tivemos sucesso com essa missão.

Mesmo com o jogo chegando apenas no dia 22 de junho, já é possível adicionar Lego Builder’s Journey à sua lista de desejos na Steam e na loja online do Nintendo Switch. No entanto, ainda não há previsão de qual será o valor no PC; no Switch, o preço exibido é de R$ 101,95.

Fonte: GameRant, SlashGear
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.