Créditos: Reprodução/EA

Novo jogo da franquia Battlefield será revelado no dia 9 de junho, confirma EA

Game deverá se passar em um futuro próximo e promete trazer guerras com "escalas nunca antes vistas"

Após 3 anos "de molho", enfim, uma das franquias mais populares estará fazendo seu glorioso retorno em breve. Nesta terça-feira (1), a Electronic Arts, através de suas redes sociais, confirmou que a franquia Battlefield terá seu próximo título revelado oficialmente no próximo dia 9 de junho.

No teaser publicado pela empresa, de apenas 10 segundos, não é revelado muito sobre o novo jogo da franquia, nem mesmo sobre o nome do título, onde o game está sendo chamado pela internet de "Battlefield 6". A EA confirma que o trailer de revelação será apresentado no dia 9 de junho, às 11h da manhã (horário de Brasília), no canal oficial da franquia Battlefield no YouTube.

Ate o momento, poucas informações sobre o novo título da franquia foram confirmados pela Electronic Arts. O que temos de oficial é de que o game está em produção por um grupo de quatro estúdios, com a DICE sendo a principal responsável pelo projeto, que também está envolvendo a Criterion, DICE Los Angeles e a EA Gothenburg (antiga Ghost Games), com a promessa de levar tudo aquilo que os fãs desejam.

Já na parte de rumores e vazamentos, várias informações trazidas de forma antecipada por leakers dão conta que "BATTLEFIELD" (esse sendo o nome oficial do game, sem número, o que representaria algo como um "reboot" da série) marcará o retorno da franquia as guerras modernas. O game deve trazer armas, veículos e inimigos de alta tecnologia, incluindo até mesmo drones e robôs militares, e uma história envolvendo uma guerra entre os Estados Unidos e Rússia.

- Continua após a publicidade -

Além disso, nas últimas semanas, diversas imagens surgiram de um possível trailer de revelação do game, que confirmariam a temática moderna que o título trará. Entretanto, segundo apurado pelo site Eurogamer, o vídeo vazado sobre Battlefield é real, porém, seria utilizado apenas de forma interna pela Electronic Arts, e o verdadeiro trailer produzido para o público será apresentado em breve.

O mais é de que a revelação que será feita no próximo dia 9 de junho seja apenas um trailer cinematográfico apresentando o novo Battlefield, com sua gameplay e primeiros detalhes oficiais sendo apresentados apenas na EA Play 2021, que acontecerá no dia 22 de julho. É esperado que o título seja lançado no final deste ano, estando disponível para PC, Xbox Series X|S, PlayStation 5 e ainda com versões para PS4 e Xbox One.

Fonte: Eurogamer, PC Gamer
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.