Créditos: Divulgação/Ubisoft

Por "efeito Cyberpunk 2077", Ubisoft revelará gameplay de Far Cry 6 no PS4 e Xbox One antes do lançamento

Segundo funcionário da desenvolvedora, o game está "funcionando bem" nos consoles da geração passada

Após adiamentos e certo mistério acerca de seu desenvolvimento, enfim a Ubisoft revelou, no último dia 28 de maio, as primeiras imagens e informações sobre Far Cry 6, um dos jogos mais aguardados deste ano. O game está previsto para ser lançado na agora antiga geração de consoles (PlayStation 4 e Xbox One), e muitos jogadores estão preocupados em como o título chegará nestas plataformas.

Entretanto, em recente entrevista para o site Video Games Chronicle, David Grivel, líder de design de gameplay da Ubisoft Toronto, afirmou que aqueles que desejam adquirir o título para os consoles de 8ª geração poderão ficar tranquilos em relação ao desempenho e qualidade do game. Segundo ele, Far Cry 6 está rodando sem problemas no Xbox One e PS4, e que no futuro, antes de seu lançamento, a desenvolvedora demonstrará como o título está rodando nesses consoles.

Conforme avançarmos nas próximas semanas e meses, com certeza começaremos a mostrar mais [do game] em diferentes plataformas. O que posso dizer, e não posso entrar tanto em detalhes sobre especificações ou coisas assim, é que tanto na geração anterior quanto nos novos Xbox Series X|S e PS5, o jogo está funcionando bem.

 

Essa afirmação foi claramente feita por conta da preocupação dos jogadores com um possível descaso do estúdio com a versão do game para os consoles de antiga geração, situação essa que aconteceu no lançamento de Cyberpunk 2077, da CD Projekt RED. O título da desenvolvedora polonesa, um dos mais aguardados do último ano, acabou tendo um lançamento desastroso no PS4 e Xbox One, com centenas de problemas relacionados a performance e bugs, o que custou caro para a reputação do estúdio.

Segundo David, a Ubisoft vem tomando todos os cuidados para que Far Cry 6 alcance um nível de "qualidade máxima em todas as plataformas”. Ele cita a versão que está em desenvolvimento para Xbox Series X e PlayStation 5, da qual é dito que será possível rodar o jogo na resolução 4K e 60 FPS.

- Continua após a publicidade -

Um detalhe que posso acrescentar sobre a nova geração é que ela nos permitiu rodar o jogo a 60 FPS e em 4K, o que é muito legal. Eu testei em kits na empresa e posso definitivamente ver isso como uma grande coisa na nova geração, mas isso não significa que a geração anterior foi abandonada de forma alguma. Somos muito, muito cautelosos com isso, então mostraremos mais detalhes e mais informações em breve.

Se passando na ilha fictícia de Yara e com o grande destaque para seu vilão, Antón Castillo, o ditador que é interpretado pelo ator Giancarlo Esposito, Far Cry 6 chega ao PC, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e Google Stadia no dia 7 de outubro. Quem adquirir o game no PS4 ou Xbox One poderá fazer a atualização gratuita para a edição next-gen do título.

Via: WCCFTech Fonte: VGC
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.