Créditos: Rockstar/Divulgação

Tecnologias RTX chegam em mais 8 jogos como Red Dead Redemption 2 e Doom Eternal

São seis jogos com DLSS e Ray Tracing e mais dois que receberão apenas o DLSS

A Nvidia anunciou ainda hoje (1) durante a Computex a chegada de suas tecnologias RTX como suporte para Ray Tracing e Deep Learning Super Sampling (DLSS) para oito novos jogos em breve, mas dois deles receberão apenas o DLSS. Os maiores destaques são Red Dead Redemption 2, Doom Eternal e Rainbow Six Siege

Red Dead Redemption 2 foi lançado no PC mais ou menos um ano depois de seu lançamento oficial nos consoles e agora irá receber oficialmente o suporte para a tecnologia DLSS da Nvidia em placas da linha RTX. O jogo tem gráficos incríveis e por isso chegou bem pesado para os computadores, especialmente se você jogar na qualidade mais alta.

O DLSS agora pode ajudar alguns usuários a ganhar uma margem melhor de performance para aumentar a qualidade dos efeitos ou até arriscar resoluções maiores. No entanto, vale destacar que o game não ganhará suporte para o ray tracing em tempo real.

Rainbow Six Siege é outro jogo que receberá apenas o DLSS futuramente, o que faz bastante sentido, já que esse se trata de um jogo competitivo em que os usuários buscam maiores taxas de quadro e melhores tempos de resposta para ter uma vantagem competitiva, não mais efeitos gráficos. Veja abaixo os comparativos feitos pela própria Nvidia com o recurso habilitado e desabilitado:

- Continua após a publicidade -

Doom Eternal também receberá uma atualização para receber não só o DLSS mas também o suporte para ray tracing em tempo real pelas placas de vídeo GeForce da linha RTX. A atualização para esse jogo já teve sua data anunciada e chegará ainda nesse mês de junho, veja como estará o jogo nessa demonstração divulgada pela Nvidia:

Também vale destacar que mais cinco jogos receberão suporte tanto para a tecnologia de upscaling via deep learning e ray tracing em tempo real para diferentes efeitos de luz realistas: Icarus, DYING: 1983, The Ascent, The Persistence que receberá as novidades dia 11 de junho e Lego Builder's Journey que já chegará no PC dia 22 de junho com as tecnologias.

A partir desse anúncio, mais de 130 aplicações e jogos para PC se beneficiam de tecnologias exclusivas das RTX. Também vale destacar que a AMD confirmou que sua tecnologia própria de upscaling em jogos chamada FidelityFX Super Resolution chegará no dia 22 de junho com suporte para diversas GPUs.

Via: Neowin, TechPowerUp
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.