Índice do Artigo

Variedades

PC Gamer no carro? AMD confirma que Tesla Model S e X terão GPU RDNA 2 GPUs

PC Gamer no carro? AMD confirma que Tesla Model S e X terão GPU RDNA 2 GPUs
Créditos: Reprodução/Neowin

A AMD confirmou, durante a Computex 2021, que irá trazer GPU RDNA 2 para o Tesla Model S e Model X. O primeiro carro com a tecnologia já chega no dia 10 de junho e será o Model S Plaid. A empresa promete um equipamento de 10 teraflop, capaz de executar games AAA. 

Tesla – Site oficial

Elon Musk, o CEO e fundador da Tesla, já havia confirmado que iria trazer Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 para os carros da empresa. Agora isso parece ainda mais real. Não há a confirmação de quais títulos terão suporte para o sistema do carro, mas pode ser que os dois citados sejam alguns dos primeiros. 

“Então, na verdade, temos uma APU AMD Ryzen alimentando o sistema de infoentretenimento em ambos os carros, bem como uma GPU baseada em RDNA2 discreta que entra em ação ao executar jogos AAA, fornecendo até 10 teraflops de potência de computação … estamos ansiosos para oferecer gamers uma ótima plataforma para jogos AAA ”
– Lisa Su, CEO da AMD.

No início do ano Patrick Schur, um famoso leaker, revelou que a GPU Navi 23 seria usada nos novos veículos da Tesla. A AMD acaba de anunciar os seus novos chips gráficos para notebooks: Radeon 6800M, Radeon 6700M e Radeon 6600M. A opção básica usa uma Navi 23, assim como era citado no vazamento. Possivelmente essa será a opção disponível para os carros. 

O anúncio da AMD confirma que o chip Radeon 6600M vem com 28UCs e 1792 unidades de shader e entregará até 10 teraflop. Para comparar, o PlayStation 5 possui 36UCs e cerca de 2304 unidades de shader. Isso indica que o poder de processamento dos carros Tesla deve ficar pouco abaixo do PS5. 

Obviamente, o desempenho também irá depender da plataforma de software usada. Alguns rumores indicam que os jogos que irão rodar nos Tesla serão desenvolvidos em Linux, que não é um dos melhores SO para games. Portanto podem haver alterações de qualidade nos títulos. 

Elon Musk já confirmou que o Tesla Model S Plaid chegará com o novo sistema da AMD em 10 de junho. Segundo o empresário o carro está “parecendo uma espaçonave” e começará as vendas pelos Estados Unidos. O carro elétrico esporte custa a partir de US$ 75.000

Via: The Verge, Neowin, Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções