Índice do Artigo

PC Games

D&D Dark Alliance receberá modo co-op split-screen após lançamento

D&D Dark Alliance receberá modo co-op split-screen após lançamento
Créditos: Divulgação / Dungeon & Dragons: Dark Alliance

Segundo postagem na conta oficial do Twitter de Dungeons & Dragons: Dark Alliance, uma das prioridades dos desenvolvedores após lançamento será incluir no jogo o modo cooperativo local de tela dividida, popular à época dos dois primeiros jogos da franquia, e um dos principais pontos fortes de jogos desse formato.

O jogo é um RPG de ação com personagens pré-definidos mas personalizáveis, no mesmo formato das franquias Gauntlet e Marvel Ultimate Alliance, e levará quatro heróis do cenário de Forgotten Realms a enfrentar os perigos e adversidades da tundra congelada Icewind Dale, ao norte de Faerûn.

Os jogadores, que inicialmente só conseguirão se aventurar em grupo via multijogador online, poderão escolher entre quatro personagens famosos na mitologia de Forgotten Realms, Wulfgar, Bruenor, Catti-Brie e o lendário Drizzt, que já apareceu como personagem secreto para quem terminasse o primeiro Baldur’s Gate Dark Alliance no modo de dificuldade Extreme

Em atualização do blog de desenvolvedores e, posteriormente reforçado no Twitter, resgatar o modo cooperativo local com tela dividia é uma das primeiras prioridades da equipe da Tuque Games, responsável pela sequência, após o lançamento.

Dungeons & Dragons Dark Alliance é a sequência dos spinoffs de Baldur’s Gate, lançados em 2001 e 2004, sendo que o primeiro jogo da série recebeu um relançamento com gráficos atualizados no último mês para plataformas Xbox, PlayStation, e PC, com a versão do Switch atrasada mas com lançamento sugerido ainda para este ano.

YouTube video

A série adota o formato com visão isométrica mas com combate mais ágil e menos estratégico que os jogos principais da série Baldur’s Gate, focando muito mais na ação e desafio de enfrentar chefes e hordas de inimigos, do que nos elementos tradicionais do RPG, trazendo apenas a possibilidade de personalizar a evolução dos personagem nesse quesito.

O jogo está previsto para dia 22 de junho, com lançamento simultâneo para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC, via Steam e Epic Games Store. Dark Alliance também estará disponível desde o primeiro dia via Game Pass para todas as plataformas compatíveis, inclusive o Xbox Cloud.

Via: PC Gamer, Twitter @DarkAlliance

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções