Créditos: Divulgação / Dungeon & Dragons: Dark Alliance

D&D Dark Alliance receberá modo co-op split-screen após lançamento

Modo multijogador local não constava na lista de funcionalidades da sequência
Por Daniel Trefilio Carvalho 01/06/2021 10:48 | atualizado 01/06/2021 11:02 Comentários Reportar erro

Segundo postagem na conta oficial do Twitter de Dungeons & Dragons: Dark Alliance, uma das prioridades dos desenvolvedores após lançamento será incluir no jogo o modo cooperativo local de tela dividida, popular à época dos dois primeiros jogos da franquia, e um dos principais pontos fortes de jogos desse formato.

O jogo é um RPG de ação com personagens pré-definidos mas personalizáveis, no mesmo formato das franquias Gauntlet e Marvel Ultimate Alliance, e levará quatro heróis do cenário de Forgotten Realms a enfrentar os perigos e adversidades da tundra congelada Icewind Dale, ao norte de Faerûn.

Os jogadores, que inicialmente só conseguirão se aventurar em grupo via multijogador online, poderão escolher entre quatro personagens famosos na mitologia de Forgotten Realms, Wulfgar, Bruenor, Catti-Brie e o lendário Drizzt, que já apareceu como personagem secreto para quem terminasse o primeiro Baldur's Gate Dark Alliance no modo de dificuldade Extreme

- Continua após a publicidade -

Em atualização do blog de desenvolvedores e, posteriormente reforçado no Twitter, resgatar o modo cooperativo local com tela dividia é uma das primeiras prioridades da equipe da Tuque Games, responsável pela sequência, após o lançamento.

Dungeons & Dragons Dark Alliance é a sequência dos spinoffs de Baldur's Gate, lançados em 2001 e 2004, sendo que o primeiro jogo da série recebeu um relançamento com gráficos atualizados no último mês para plataformas Xbox, PlayStation, e PC, com a versão do Switch atrasada mas com lançamento sugerido ainda para este ano.

A série adota o formato com visão isométrica mas com combate mais ágil e menos estratégico que os jogos principais da série Baldur's Gate, focando muito mais na ação e desafio de enfrentar chefes e hordas de inimigos, do que nos elementos tradicionais do RPG, trazendo apenas a possibilidade de personalizar a evolução dos personagem nesse quesito.

- Continua após a publicidade -

O jogo está previsto para dia 22 de junho, com lançamento simultâneo para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC, via Steam e Epic Games Store. Dark Alliance também estará disponível desde o primeiro dia via Game Pass para todas as plataformas compatíveis, inclusive o Xbox Cloud.

Fonte: PC Gamer, Twitter @DarkAlliance
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.