Créditos: Sabrent

Sabrent lança novos SSDs de alta durabilidade especialmente para Chia

Modelos Plotripper Pro prometem até 54.000 TBW de resistência

Aproveitando o advento da critpomoeda Chia, a Sabrent não quis perder a oportunidade de criar um produto de alta performance especialmente dedicado à sua mineração. E assim surgiram os SSDs Plotripper da marca, com foco principal em suas durabilidades.

O processo de "plotting" para obter Chia é extremamente agressivo para o drive de armazenamento, fazendo com que SSDs mais frágeis não durem muito. Os mineradores, então, estão sempre buscando alternativas com bastante resistência antes de mais nada, e é isso que os Plotripper Pro oferecem com a promessa de até 54.000TBW de vida útil. Para referência, um SSD barato para uso comum costuma ter em torno de 600TBW.

TBW é uma abreviação em inglês para terabyte written, ou seja, terabyte gravado. Esse número ajuda a medir a duração de um drive de armazenamento ou informar a quantidade de dados novos que pode ser gravada nele antes de começar a dar problemas.

São duas opções e capacidade. Temos o Plotripper Pro de 1TB, que promete até 27.000 TBW, e o Plotripper Pro de 2TB, que dobra a capacidade e a durabilidade, indo para 54.000 TBW.

Os novos drives acompanham também uma tecnologia da Sabrent chamada "LoveXtention". Segundo a empresa, é o que permite seus SSDs já virem preparados da embalagem para mineração de Chia, só instalar e começar a usar.

- Continua após a publicidade -

A fabricante não informou uma data exata para a disponibilidade dos novos produtos, e não falou de preços também. Sendo um drive de alta performance voltado para um uso que traz retorno financeiro ao comprador, podemos prever que os Plotripper Pro não serão produtos baratos.

Segundo o TechPowerUp, a Sabrent já vinha sendo procurada pelos mineradores de Chia por causa de seus modelos Rocket de SSDs NVME, que estavam oferecendo uma boa relação entre custo e durabilidade. A empresa, então, já tem um público cativo para direcionar o lançamento de seus Plotripper Pro, até porque ela não precisa esperar muito para que os mineradores precisem trocar seus drives.

Fonte: TechPowerUp
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.