Créditos: MacRumors

Intel continua ataques contra Apple, criticando até seus próprios processadores

Empresa faz comparativos com um MacBook Pro equipado com um Intel Core i9

Desde seu término com a Apple, a Intel vem mostrando dificuldades em superar a ex. A empresa começou diversas campanhas de ataque contra a maçã, para dizer que seus computadores são melhores em tudo, tentando diminuir os holofotes sobre o recém-lançado - e muito elogiado - Apple M1. Mas um dos ataques mais recentes da companhia seguiu por um caminho bem inesperado.

O gráfico acima mostra uma comparação entre o MacBook Pro de 16'' e um sistema não especificado que aparece apenas como "Intel Branded". Os dois sistemas são colocados para competir em jogos.

Pra começar, é um tanto estranho focar tanto no aspecto da jogatina para se fazer um comparativo. A maioria das pessoas que opta pelo MacBook não está tão preocupada com sua performance em games e é de conhecimento comum que essa não é a área onde produtos com macOS mais se destacam. Tanto que existem centenas de jogos que nem são otimizados para o sistema da Apple.

Mas o que realmente chama a atenção no comparativo é que o MacBook Pro sendo mostrado usa um processador da Intel. Um Core i9-9980HK, pra ser preciso, pareado com uma Radeon Pro 5600M. Ele é comparado com um sistema com um Core i5-11400H com uma RTX 3060.

Fazer um comparativo de games usando sistemas com GPUs diferentes pra falar de processador também é outra coisa que causa uma certa estranheza. Associando isso tudo com o número de ataques recentes da Intel à Apple, realmente fica uma impressão que essas campanhas não estão limitadas a estratégia de marketing e que podem ter uma motivação mais pessoal envolvida.

- Continua após a publicidade -

De todo modo, a Intel está criticando a performance em games de um sistema que usa um processador da companhia. Parece que existe uma preocupação maior em falar mal do MacBook Pro do que falar bem de seus próprios produtos.

Se a Intel seguir nessa tendência, ainda vamos ver mais ataques do tipo contra sua antiga aliada. Mas talvez seja melhor a companhia tomar cuidado pra não acabar curtindo sem querer uma das fotos da Apple no Instagram durante a madrugada e todo mundo ver.

Via: PC Gamer Fonte: 9to5Mac
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.