Créditos: Divulgação Ubisoft

Novo sistema de chat está chegando para o Ubisoft Connect

Empresa havia removido o sistema de bate-papo para adequá-lo ao novo app
Por Willian Ferreira 31/05/2021 11:05 | atualizado 31/05/2021 11:12 Comentários Reportar erro

Desde outubro do ano passado a Ubisoft vem apostando no Ubisoft Connect como a sua nova loja, que apresentou um novo visual e experiência aos consumidores da empresa. Entretanto, a desenvolvedora havia removido o bate-papo por considerar que ele não se alinhava com a atual experiência do aplicativo da empresa, algo que está sendo mudado hoje, com o chat retornando a loja da empresa.

Isso porque a empresa anunciou que a partir de hoje os usuários da sua loja poderão voltar a conversar por texto entre si, com o recurso já disponível para os usuários do desktop. Agora a empresa vem trabalhando para integrar o sistema totalmente ao overlay do Connect.

A Ubisoft garante que o seu novo sistema de bate-papo será melhor, mais rápido, seguro e estável que o seu antecessor, que estava instalado no Uplay. Além disso, a empresa também está preocupada com a toxicidade no chat, ela afirma estar querendo construir um ambiente mais seguro e amigável, quando alguém estiver incomodando, a empresa avisa para os usuários bloquearem o contato e denunciarem.


Créditos: Divulgação Ubisoft

O novo serviço de chat da empresa é um “começo do zero”, o que deve apagar todos os históricos de chats que duas pessoas tiveram até o chat ter sido desabilitado. Por isso a empresa recomenda por apelidos aos seus amigos, pois, caso eles mudem com frequência os nicks no Connect, vai ser difícil de reconhecer as pessoas na plataforma. 

- Continua após a publicidade -

Um recurso que se manterá no novo bate-papo da empresa é os grupos, mas que passará por uma mudança na quantidade máxima de pessoas neles. A Ubisoft permitirá que os jogadores criem grupos de até 24 jogadores, fazendo com que qualquer grupo que existia anteriormente com mais jogadores que isso fosse deletado pelo sistema.

Com isso, a Ubisoft garante que esse novo sistema de chat, além das melhorias de desempenho, permitirá que a empresa implemente novos recursos ao chat da sua loja, além de ajudar com medidas anti-toxicidade e facilitar a implementação do bate-papo em mais plataformas.

Fonte: PC Gamer, Ubisoft
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.