Créditos: EA

Battlefield 6 pode ganhar alfa no final de julho, segundo "vazador"

Segundo rumor, EA poderia anunciar o período de testes na EA Play 2021

A EA pode começar um período alfa para Battelfield 6 depois de seu evento EA Play, em 22 de julho. É isso que diz Tom Henderson no Twitter, uma conta que já acertou vazamentos relativos ao game, mas a data prevista para o título mais recente chama a atenção pelo tempo que vai levar para acontecer.

"O alfa de Battlefield deve acontecer em julho, com o anúncio sendo feito na EA Play. Pode ser algo como 'oh, e o alfa de Battlefield está disponível desde já para jogar' no fim do evento."

"O alfa de Battlefield deve acontecer em julho, com o anúncio sendo feito na EA Play. Pode ser algo como 'oh, e o alfa de Battlefield está disponível desde já para jogar' no fim do evento."

Como mencionado antes, neste ano a EA Play acontece apenas no mês seguinte à E3, no dia 22 de julho. A EA parece querer fugir do eixo do grande número de apresentações e conferências que teremos no mês de junho, diferente do que fez em outras edições. Talvez a empresa decidiu que não está dando muito certo competir com outras pelas atenções do público, ou talvez precisa desse mês extra para ter mais o que mostrar.

Se a situação for a segunda, explicaria porque a EA vai demorar tanto pra anunciar o alfa de um game que deve ser lançado neste ano ainda. Mas não chegaria a ser uma surpresa ver todas as datas de lançamento sendo empurradas para frente depois de dois anos de pandemia e mudanças na estrutura de trabalho de toda produtora.

Mas claro que tudo se trata de rumor e especulação. Mesmo que o alfa saia nessa data mesmo e o lançamento de Battlefield 6 se atrase, é muito difícil de imaginar que a EA deixaria atrasar demais e o game deve sair neste ano ainda.

- Continua após a publicidade -

Também vale mencionar, como o pessoal do TweakTown bem lembra, que a EA em março chegou a declarar que o game estava caminhando para o "alfa mais cedo da franquia". Isso faz também parecer que entregar esse primeiro período de testes somente em julho não estava nos planos iniciais.

Agora não deve faltar muito para a EA falar oficialmente sobre o game de maneira mais aberta e finalmente podermos sair da área de boatos e especulações. Battlefield 6 deve chegar em algum momento de 2021 no PC, no PS5 e Xbox Series X|S e também no PS4 e Xbox One.

Fonte: TweakTown
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.