Créditos: Teamgroup/Divulgação

De RAM DDR5 a SSD PCIe 4.0: Teamgroup anuncia novas soluções na Computex 2021

Fabricante taiwanesa ainda lançou novos cartões microSD de 1TB e mais
Por Carlos Felipe Estrella 30/05/2021 14:18 | atualizado 31/05/2021 09:55 Comentários Reportar erro

A fabricante taiwanesa Teamgroup aproveitou que a Computex 2021 está quase começando e anunciou suas novas soluções de armazenamento. A companhia mostrou os mais variados produtos de nova geração, indo desde memória RAM DDR5 até um SSD PCIe 4.0, passando por cartões microSD com 1 TB de espaço.

O destaque fica para as memórias RAM DDR5 que foram lançadas sob a marca Elite. Elas vêm com 16 GB de capacidade e rodam numa frequência 4800 MHz. Esses modelos trazem uma arquitetura melhorada para aumentar o acesso dos outros componentes à memória, com o número dos grupos de banco de memória

A tensão de operação foi reduzida de 1,2 V para 1,1 V, enquanto as taxas de transferências de dados cresceram de 4.800 Mbps para 5.200 Mbps. Ou seja, é uma redução de 10% no consumo de energia aliado a um aumento de pouco menos de 10% na troca de dados.


Fonte: T-Force/Divulgação

Enquanto isso, o SSD T-Force Cardea A440 vem com suporte para a tecnologia PCIe 4.0 e  traz duas opções diferentes de dissipadores de calor, sendo uma feita em alumínio e a outra em grafeno. E ainda tem o modelo Cardea Ceramic C440, que utiliza materiais aeroespaciais feitos em cerâmica.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a fabricante, esses heatsinks oferecem melhor resfriamento e são mais finos e leves, resistindo melhor a interferência eletromagnética, altas temperaturas e choques térmicos. O seu dissipador de calor tem apenas 1 mm de espessura, o que resolve muitos problemas estruturais de instalação.


Fonte: T-Force/Divulgação

A T-Force também aproveitou a chegada da feira para apresentar o seu SSD MP34Q M.2 PCIe, que vem com a sua tecnologia mais recente de 3D QLC e até 8 TB de armazenamento. Ele tem uma velocidade de transferência de 3.000 MB/s e um formato compacto.

Para completar, ainda foram apresentados os cartões de memória Gaming A2 Card e Go 4K Micro SDXC UHS-I. O T-Force Gaming A2 Card foi pensado especificamente para os jogadores que utilizam celulares e aparelhos portáteis. Ele tem capacidades de até 1 TB com velocidades de leitura e de escrita de 100 e 90 MB/s, respectivamente.


Fonte: T-Force/Divulgação

- Continua após a publicidade -

Com isso, a promessa é de que as velocidades de carregamento dos jogos serão reduzidas de maneira significativa, melhorando a experiência. Já o GO 4K Micro SDXC UHS-I foi pensado para quem pratica fotografia esportiva. Ele também tem até 1 TB de espaço, permitindo que se salve vídeos em altíssima definição e com altas taxas de quadros.

Via: Hardware Heaven Fonte: TechPowerUp
Tags
ssd
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.