Créditos: Sega

Remake de Virtua Fighter 5 não vai atualizar o netcode do game

Ryu Ga Gotoku ignora rollback e vai ficar na mesma tecnologia de de 2012

O remake de Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown, que chega no dia 1º de junho ao PS4, vai focar suas renovações nos gráficos, mas nem tanto nas tecnologias. Atendendo a um questionamento do Kotaku, a Sega confirmou que não pretende mudar o netcode do game para rollback, e vai, em vez disso, trabalhar em cima do que estava disponível na época do lançamento original do jogo, em 2012.

O site destaca que o modo online do lançamento original de Virtual Fighter 5 foi bem recebido na época, mas já temos quase dez anos desde então. O modo online de jogos de luta é especialmente exigente quando a precisão dos movimentos chega à contagem de frames e as produtoras têm buscado soluções mais interessantes para resolver os problemas.

Especialmente agora com a pandemia que nos assola desde o ano passado, em que muitas competições oficiais de esports foram movidas completamente para o formato online. O rollback tem sido considerado pela comunidade como a melhor solução atualmente disponível - mesmo que tenha sido mal implementado em alguns jogos, ele ainda entrega a experiência mais parecida com uma partida offline.

Para um remake de um jogo de luta das antigas, o modo online poderia ser um atrativo ainda maior, principalmente com o game sendo distribuído na PS Plus logo no lançamento. Hoje em dia quase todo mundo tem acesso à internet, e todos os assinantes da Plus estarão com o game para testar, o que pode aquecer muito seu multiplayer na primeira semana. Seria a oportunidade ideal de trazer um novo netcode como um atrativo extra para experimentar a nova versão do jogo.

- Continua após a publicidade -

O tempo dirá como Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown se sai no online em termos de performance. E com a Sega se preparando para lançar um título completamente novo na série com foco total em esports, talvez esse remake vai ser uma boa oportunidade para testar os seus servidores e encorajar a empresa a prestar atenção especial ao netcode de seu próximo game.

Fonte: Kotaku
Tags
ps4
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.