Créditos: Nintendo

Nintendo Switch Pro aparece em listagem na Amazon e rumores indicam lançamento em breve

Console pode aparecer antes mesmo da E3, segundo especulações

A Nintendo pode lançar em breve uma versão do Nintendo Switch com hardware mais potente e gráficos aprimorados. Recentemente, um produto chamado "New Nintendo Switch Pro" foi listado na loja da Nintendo na Amazon.

A página já foi retirada do ar, mas como de praxe, diversos internautas conseguiram realizar capturas de tela exibindo a listagem. O e-commerce apenas trazia uma interface de apresentação de produto com o nome do console e da Nintendo, sem imagens ou detalhes como preço e lançamento.

Ainda assim, o momento da listagem é bastante oportuno. Recentemente, uma série de rumores começaram a apontar que o novo console da Nintendo pode ser apresentado em breve, antes mesmo da E3 2021.

Switch Pro chegando em breve?

Segundo fontes de veículos como Bloomberg e Eurogamer, o suposto Switch Pro deve ser revelado nos próximos dias. A empresa aparentemente vai apresentar o console antes de sua apresentação da E3 2021, que acontece a partir de 12 de junho. 

Até o momento, a Nintendo não confirmou quando realizará sua apresentação da E3 2021. A expectativa é que a companhia realize uma Nintendo Direct, um evento pré-gravado com novidades sobre os games da companhia.

- Continua após a publicidade -


Nintendo Switch Lite, que só funciona em modo portátil. (Imagem: Nintendo/Reprodução)

Apesar de ser apresentado antes da E3, o Switch Pro ainda deve demorar para chegar ao mercado, de acordo com os rumores. As fontes apontam que o console só deve começar a ser vendido entre setembro e outubro. 

As especulações indicam que o novo produto vai substituir o Nintendo Switch. O modelo que está disponível nas lojas atualmente será descontinuado, mas a Nintendo deve manter as vendas do modelo Lite, que é focado no gameplay portátil.

Na parte das especificações, os rumores dizem que o Nintendo Switch Pro contará com tela OLED de resolução HD (720p) em seu modo portátil e trará suporte para 4K ao ser utilizado no dock.

O produto também traga hardware da Nvidia, assim como o Nintendo Switch original. A expectativa é que o modelo Pro adote a tecnologia de imagem DLSS (Deep Learning Super Sampling), mas nada foi confirmado até agora.

Via: Eurogamer, Tom's Guide
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.