Créditos: Microsoft

Download inicial de Microsoft Flight Simulator tem tamanho reduzido pela metade

Patch derruba o download do jogo base de 170GB para apenas 83GB

A Microsoft disponibilizou um novo patch para seu Flight Simulator que reduz consideravelmente o tamanho do download inicial do simulador. Através de "otimizações" não muito explicadas, a empresa foi capaz de cortar pela metade o tamanho do download que já pesou 170GB e, agora, vai passar a pedir apenas 83GB.

Essa é uma mudança importante e muitíssimo bem-vinda especialmente em países como o Brasil, onde a internet da maioria das pessoas ainda pode ser considerada bem lenta. O novo download não é nada pequeno, mas, dependendo da conexão, 83GB em vez de 170GB pode significar dias a menos para começar a usar o simulador.

Depois da mudança, o usuário faz um download de apenas 700MB na Steam, por exemplo, que age como um instalador. Ao abrir, ele faz um download extra de 81GB, conforme testou Andy Chalk, da PCGamer.

Mas não foi só essa importante redução no tamanho do download que o patch trouxe, claro. Ele também reduz o uso de banda nos dados climáticos que o simulador usa para manter uma performance mais estável. Infelizmente a Microsoft não especificou o quanto dessa banda foi reduzida, então pode ser um valor bem pequeno.

Nas notas de lançamento do patch, a Microsoft avisa que alguns pacotes do seu arquivo de comunidades podem não ter sido atualizados, o que pode causar um impacto imprevisível na performance e comportamento do simulador. A produtora recomenda mudar esses pacotes para outro arquivo antes de abrir o Flight Simulator de novo se você enfrentar problemas depois do patch.

- Continua após a publicidade -

Algumas outras notas da atualização:

- Consertado um crash e outros problemas que acontecia na hora de selecionar uma vaga para estacionar na chegada em vez de definir na decolagem
- Aumentada a densidade de tráfego aéreo em tempo real
- Melhorada estabilidade de tráfego em tempo real
- Radar do tempo agora mostra precipitação em vez de cobertura de nuvens
- Addons da comunidade vão passar a aparecer como instalados no gerenciador de conteúdo

As notas completas do patch estão disponíveis na página oficial do Microsoft Flight Simulator.

Fonte: PCGamer
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.