Créditos: Acer

Acer anuncia novos notebooks Predator, junto com roteador e dongle 5G

Fabricante expande sua linha gamer com produtos premium de alta performance

A Acer expandiu mais uma vez sua linha de produtos Predator voltado para jogadores, e dessa vez não ficou apenas nos notebooks de alta performance. A empresa tem também um novo roteador e um dongle para conexão móvel, ambos compatíveis com 5G

Começando pelos notebooks, temos o Predator Helios 500 e o Predator Triton 500 SE. Os dois contam com especificações avançadas, sendo que o Helios 500 acompanha também todo o visual RGB de luzes, enquanto o Triton 500 SE entrega um visual mais "modesto". Confira abaixo as especificações de cada um:

Especificações | Acer Predator Triton 500 SE

- Tela: 16'' no aspecto 16:10
- Opções de display: 165 Hz LCD ou 165Hz mini LED ou 240Hz IPS
- Processador: Intel Core i9 H-series
- Gráficos: GeForce RTX 3080
- Memória: 64GB de RAM DDR4 a 3200MHz
- Armazenamento: SSD PCIe Gen4 de 4 TB
- Conectividade: Duas portas Thunderbolt 4, duas USB Tipo-A | HDMI | Ethernet de 2.5 Gbps | Conexão P3 (fone+microfone) | Suporte a Wi-Fi 6
- Leitor de cartão SD
- Sistema de resfriamento VortexFlow
- 19,9 mm de espessura
- Preço sugerido: a partir de US$ 1.750

- Continua após a publicidade -

Especificações | Acer Helios 500

- Tela: 17,3'' 
- Opções de display: 120 Hz mini LED com VESA DisplayHDR 1000 ou 360 Hz IPS com 3ms de resposta
- Processador: Intel Core i9 destravado
- Gráficos: GeForce RTX 3080
- Memória: 64GB de RAM DDR4
- Armazenamento: Até dois SSDs NVMe em RAID 0 acompanhados de um HDD SATA
- Conectividade: Duas portas Thunderbolt 4, três USB Tipo-A | HDMI 2.1 | mini-DisplayPort 1.4 | Ethernet de 2.5 Gbps | Duas conexões P2, uma pra fone e uma pra microfone | Opção de suporte a 5G de fábrica
- Leitor de cartão SD
- Fan AeroBlade3D
- Teclas WASD com configuração para sensibilidade a níveis de pressão
- RGB no teclado e nas laterais
- Preço sugerido: a partir de US$ 2.500

Junto com os notebooks, a Acer anunciou o Predator Connect X5 5G, um roteador de alta performance capaz de oferecer 5G com velocidades de até 4.7 Gbps. Ele também é compatível com Wi-Fi 6 e vem com uma porta LAN especial assinalada como "game", para garantir a conexão mais estável e sem lag possível pra jogatina.

É interessante que o Helios 500 tem uma opção já compatível com 5G, mas o Triton 500 SE não. Talvez por esse motivo também que a Acer anunciou ainda junto o seu novo Predator Connect 5G Dongle, um pequeno acessório USB Type-C para levar conexão 5G ao seu notebook. Mas ele também pode ser usado com notebooks que já têm 5G, para conectividade dupla.

- Continua após a publicidade -

Os preços para o roteador e o dongle não foram anunciados.

Fonte: Neowin
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.