Créditos: PlayStation

Horizon Forbidden West ganha 14 minutos de gameplay no PS5

Novo jogo da franquia também será lançado para PlayStation 4

A Sony divulgou hoje (27) cerca de 14 minutos de gameplay de Horizon Forbidden West, o novo jogo da franquia da Guerrilla Games. A prévia de jogabilidade está disponível no canal da PlayStation, e no player acima, em qualidade 4K (Ultra HD).

O gameplay transmitido no evento State of Play foi capturado no PlayStation 5 e mostra o potencial gráfico máximo do jogo. O título também contará com uma versão para PS4 e PS4 Pro.


(Imagem: PlayStation/Divulgação)

A prévia de gameplay mostra a protagonista Aloy e o personagem Erend em um novo ambiente no mundo pós-apocalíptico do jogo. A dupla está explorando as ruínas da cidade de São Francisco e acabam encontrando inimigos da tribo Tenakth, segundo descreve o PlayStation Blog.

O vídeo exibe a exploração, mecânicas de combate, cenas cinematográficas e os gráficos do novo jogo da PlayStation Studios. Uma das novidades é o "lança-galho", que é uma espécie de corda que permite escalar com mais facilidade e pular entre locais altos.


(Imagem: PlayStation/Divulgação)

- Continua após a publicidade -

Além disso, Aloy agora também conta com um planador, que permite saltar com segurança e surpreender inimigos. A protagonista ainda ganhou uma máscara de mergulho, que vem a calhar na hora de explorar ambientes subaquáticos.

Mais robôs

A State of Play de hoje também exibiu alguns dos novos inimigos que os jogadores enfrentarão durante as explorações do Oeste Proibido. Além das tribos humanas, os jogadores podem esperar novas feras metálicas.

O vídeo de gameplay exibe alguns dos robôs que estarão no jogo. A PlayStation listou feras que já estão confirmadas, como Garravelozes e Tremodontes em terra, os voadores Heliodos e monstros aquáticos, incluindo os Bocarras e os Cavadores. 

Em relação ao combate contra os monstros, o estúdio aponta que as lutas serão ainda mais táticas. "Arcos com tipos de munição especializada removem a armadura de máquinas, expondo os pontos fracos delas", explica Ben McCaw, diretor de narrativa da Guerrilla. 

"Granadas adesivas podem ser disparadas com estilingues, atrasando temporariamente os alvos", complementa o desenvolvedor. "Há ainda muito mais coisas, que podem ser melhoradas em uma bancada."

- Continua após a publicidade -

Horizon Forbidden West ainda não tem uma data de lançamento, mas possui versões confirmadas para PlayStation 4 e PS5.

Fonte: PlayStation
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.