Créditos: Dilvulgação | Capcom

Resident Evil Village vendeu mais de 4 milhões de cópias em poucas semanas

Com menos de 1 mês de lançamento, a mais recente edição da famosa franquia é um sucesso comercial
Por Guilherme Pinheiro 27/05/2021 19:33 | atualizado 27/05/2021 20:34 Comentários Reportar erro

Resident Evil Village se consagrou como um dos lançamentos mais bem-sucedidos da Capcom: conseguiu alcançar a impressionante meta de 4 milhões de cópias vendidas, entre edições físicas e digitais em várias plataformas. A campanha de marketing agressiva realizada pela companhia obteve um resultado ainda melhor do que o esperado - junto com o conteúdo apresentado no game, que foi aprovado por muitos fãs em todo o mundo.

A edição anterior, Resident Evil 7, que nos apresentou o personagem Ethan Winters, alcançou a meta de 3,5 milhões de cópias em 9 semanas. Apesar de ser um jogo feito por japoneses, de forma contrastante ao sucesso do resto do mundo, a oitava edição da franquia de terror teve uma recepção bem morna no Japão, sendo uma das piores registradas até então.

Mas como números sozinhos, sem contexto, não passam com totalidade a situação, Resident Evil 6, que é considerado um dos piores de toda a saga por muitos, ainda tem um recorde de vendas a ser batido: 4,5 milhões de cópias enviadas para as lojas apenas no primeiro dia. Porém, diferentemente da sexta edição, Village não foi apenas um sucesso comercial, como também foi bem recebido pelos jogadores e pela mídia especializada.

O remake de Resident Evil 2, que foi um dos títulos mais elogiados de 2019, alcançou a marca de 5 milhões de cópias perto de completar 1 ano de estreia.

Conforme informado anteriormente por alguns profissionais que fizeram parte da equipe de desenvolvimento, o sucesso explosivo da vilã, Alcina Dimitrescu, que ajudou imensamente a popularizar este produto, não era inteiramente esperado pela Capcom, quando criaram os novos conteúdos apresentados. Foi uma surpresa muito positiva para a equipe.

- Continua após a publicidade -

O jogo está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series, Xbox One, Google Stadia e Windows.

Um componente online, intitulado como Resident Evil Re:Verse, teve o seu lançamento adiado, mas estará disponível, segundo afirmações mais recentes da Capcom, no terceiro trimestre deste ano. Mais informações sobre esse componente online serão divulgadas posteriormente.

Fonte: destructoid.com, gamesindustry.biz
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.