Créditos: Divulgação / Square Enix

Square Enix anunciou Dragon Quest XII mais maduro e em Unreal Engine 5

Além disso será lançado também um HD 2D Remake de Dragon Quest III

O evento da Square Enix em celebração aos 35 anos da franquia Dragon Quest na útlima quarta-feira (26) trouxe diversos anúncios, dentre eles Dragon Quest XII, novo jogo da série principal do JRPG, além do remake HD-2D de Dragon Quest 3 e diversos spinoffs. 

Dragon Quest XII: The Flames of Fate é a sequência de Echoes of an Elusive Age lançado em 2017, que vendeu mais de 6,5 milhões de cópias no mundo todo, e apesar de ser o principal título anunciado no evento de 35 anos da série teve muito pouca coisa liberada. O jogo será voltado principalmente para um público mais velho, provavelmente acompanhando os fãs de longa data dos jogos, e está sendo totalmente desenvolvido em Unreal Engine 5

Embora Dragon Quest XI tenha sido lançado para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch, a sequência ser desenvolvida no novo motor gráfico da Epic Games não apenas coloca o jogo com um lançamento sem data prevista, mas ainda deve tirar o console híbrido da Nintendo da lista de videogames que receberá a sequência, ao menos no lançamento global simultâneo esperado para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5.

- Continua após a publicidade -

Outro anúncio importante do evento foi o HD Remake de Dragon Quest 3 pelo estúdio de Octopath Traveller, com um visual HD-2D muito similar ao do próprio Octopath, mas também sem data confirmada de lançamento.

Dentre os diversos spinoffs anunciados, a Square mostrou um pouco de Dragon Quest Treasures, que irá mostrar um pouco do passado dos irmãos Mia e Erik de Dragon Quest XI, levando os dois protagonistas a se aventurar em um outro mundo bem antes dos eventos de Echoes of an Elusive Age.

Por fim, um dos últimos títulos apresentados é a versão totalmente offline de Dragon Quest X, MMO da franquia disponível apenas no Japão para Nintendo Switch. Recentemente a Square Enix já havia afirmado que o ano fiscal de 2021 terá lançamentos focados apenas em franquias novas como Forspoken e Outriders, então é seguro afirmar que ao menos os principais títulos dessa lista como Dragon Quest XII e X offline não devem ser lançados antes de 2022, mas por se tratar do ano de aniversário da franquia talvez possamos ter esperança por um título menor como o remake de Dragon Quest III ou algum dos spinoffs menores.

- Continua após a publicidade -

Para quem é fã da franquia e vai ter que esperar por coisas novas, é possível jogar o Dragon Quest Builders 2 no PC que está disponível no Game Pass desde do dia 04 de maio.

 

Fonte: Square Enix Press Hub, Overclock 3D
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.