Créditos: Divulgação/PlayStation

Sony deve trazer mais franquias de games PlayStation para mobile

Empresa deve investir ainda mais nas plataformas móveis nos próximos trimestres

Novas publicações estão indicando que a Sony está trabalhando para trazer a franquia de games PlayStation para dispositivos móveis. Segundo o site Android Authority, na recente reunião de estratégia corporativa da empresa, foi mencionado que os dispositivos móveis estão sendo levado a sério pela corporação. Portanto, é esperado que mais títulos cheguem para mobile em breve.

Apesar dessa nova informação, isso não é totalmente novidade. Há cerca de um mês a Sony já tinha dado a entender que a sua marca PlayStation seria transportada para dispositivos móveis. No entanto, nenhum detalhe foi mencionado e ainda não era possível saber se isso eram planos a longo prazo, ou algo que seria tratado como prioridade pela empresa. 

Segundo os relatórios, a Sony mencionou que o jogo de combate de anime Fate/Grand Order (lançado para iOS e Android em 2015) segue como um sucesso de downloads. Isso indica que o mercado continua crescendo e é um bom espaço de investimento. As publicações afirmam que a empresa afirmou que “vai se concentrar ainda mais na implantação do IP proprietário do PlayStation para o celular.”

Outra declaração sobre a novidade partiu de Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment. “O PlayStation tem um enorme catálogo de diversos IPs primários que podem fazer a transição para jogos para smartphones e complementam nossos jogos AAA ou jogos de serviço ao vivo. Estamos explorando o mercado móvel com algumas franquias maravilhosas do PlayStation, portanto, fique ligado”, afirmou o executivo.

- Continua após a publicidade -

Até o momento não é possível saber se já há games em desenvolvimento, ou se esse trabalho está na fase de planejamento. A empresa já esteve no mercado de jogos para dispositivos móveis, com a divisão PlayStation Mobile, que foi encerrada em 2015. Esse foi o ano de publicação de Fate/Grand Order e, em 2016, foi publicado um jogo de quebra-cabeças baseado na série Uncharted, mas que não foi muito trabalhado e não teve grandes acessos. 

Há uma série de títulos que poderiam ser explorados como franquias para mobile. Agora é necessário esperar novos anúncios da Sony, para saber qual serão os primeiros jogos lançados.

Via: XDA-Developers
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.