Fusion Llano quad core é mais rápido do que o Core i3 540?!

O pessoal do Donanim Haber divulgou hoje em seu website uma notícia sobre o suposto desempenho da APU LIano, baseado em documentos vazados pela AMD.

A versão mais simples, o LIano dual core equipado com GPU "Winterpark", seria mais lenta do que o Athlon II X2 250 e Pentium E6500 em performance geral, mas entretanto, teria um desempenho grÁfico 4,7 vezes superior que a plataforma da Intel em termos grÁficos.

JÁ o LIano equipado com 4 núcleos e GPU "Beavercreek" seria mais lento do que o Athlon II X4 640, mas com desempenho maior que o Core i3-540. Em termos de poder grÁfico, a GPU "Beavercreek" teria uma performance entre as Radeons 5500 e 5600.

Ainda de acordo com os tais documentos, a AMD lançarÁ o Fusion Llano com o nome comercial de Vision Premium série A. Por fim, a companhia estÁ trabalhando em uma versão especial de GPU para a plataforma Lynx.

Para quem não sabe, o termo APU é utilizado para designar o processador que traz no mesmo die uma GPU integrada. Trata-se de um conceito bastante interessante, uma vez que possibilita ganhos de desempenho para o consumidor, ao mesmo tempo em que se reduz custos para as empresas. A título de curiosidade, os Sandy Bridges da Intel são os primeiros chips a utilizar esse recurso.

Assuntos
Tags
apu
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.