Créditos: Microsoft

Microsoft trará novidades sobre nova geração do Windows em breve

Satya Nadella comentou sobre o futuro do sistema durante a Build 2021

A Microsoft abriu o evento Build 2021 comentando sobre a "nova geração do Windows". De acordo com Satya Nadella, CEO da companhia, mais novidades sobre o futuro do sistema operacional chegarão em breve, incluindo grandes mudanças.

Nadella disse que o Windows está "implícito" em tudo que aparecer durante a Build e que em breve compartilhará detalhes sobre a nova geração do Windows. Segundo o executivo, a companhia está trabalhando na maior atualização do software da última década.

“Em breve, compartilharemos uma das atualizações mais significativas do Windows da última década para trazer maiores oportunidades econômicas para desenvolvedores e criadores. Eu testei nos últimos meses e estou incrivelmente animado com a próxima geração do Windows"
- Satya Nadella, CEO da Microsoft

“Em breve, compartilharemos uma das atualizações mais significativas do Windows da última década para trazer maiores oportunidades econômicas para desenvolvedores e criadores. Eu testei nos últimos meses e estou incrivelmente animado com a próxima geração do Windows"
- Satya Nadella, CEO da Microsoft

Em seu discurso, Nadella disse que já está testando a nova versão do Windows e que está animado para trazer novidades para o público. Apesar de o CEO não fornecer datas, o XDA Developers especula que algumas informações devem aparecer em junho, durante um evento da Microsoft.

Novidades para desenvolvedores

Como a Build é um evento focado em desenvolvimento, o CEO da Microsoft ressaltou que a próxima geração do Windows contará com novidades atraentes para quem trabalha com o sistema. O executivo prometeu que o software terá mais oportunidades tanto para desenvolvedores experientes quanto para quem está chegando agora no sistema operacional. 

- Continua após a publicidade -

"Nossa promessa para você é a seguinte: criaremos mais oportunidades para todos os desenvolvedores do Windows hoje", disse Satya Nadella. " E daremos as boas-vindas a todos os criadores que procuram a plataforma mais inovadora, nova e aberta para construir, distribuir e monetizar aplicativos".

As novidades para desenvolvedores podem chegar com a suposta reformulação da Microsoft Store. Segundo rumores, a companhia está preparando melhorias para a loja de apps do Windows, que já recebeu alterações positivas para criadores recentemente.

As mudanças devem chegar com a atualização Sun Valley, que será lançada na segunda metade do ano. Além dos aprimoramentos, a nova versão do Windows promete trazer grandes alterações visuais, incluindo novidades inspiradas no Windwos 10X, que foi descontinuado pela Microsoft.

Via: Mundo Conectado, XDA Developers
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.