Índice do Artigo

Windows

Microsoft trará novidades sobre nova geração do Windows em breve

Microsoft trará novidades sobre nova geração do Windows em breve
Créditos: Microsoft

A Microsoft abriu o evento Build 2021 comentando sobre a “nova geração do Windows”. De acordo com Satya Nadella, CEO da companhia, mais novidades sobre o futuro do sistema operacional chegarão em breve, incluindo grandes mudanças.

Nadella disse que o Windows está “implícito” em tudo que aparecer durante a Build e que em breve compartilhará detalhes sobre a nova geração do Windows. Segundo o executivo, a companhia está trabalhando na maior atualização do software da última década.

“Em breve, compartilharemos uma das atualizações mais significativas do Windows da última década para trazer maiores oportunidades econômicas para desenvolvedores e criadores. Eu testei nos últimos meses e estou incrivelmente animado com a próxima geração do Windows”
– Satya Nadella, CEO da Microsoft

Em seu discurso, Nadella disse que já está testando a nova versão do Windows e que está animado para trazer novidades para o público. Apesar de o CEO não fornecer datas, o XDA Developers especula que algumas informações devem aparecer em junho, durante um evento da Microsoft.

Novidades para desenvolvedores

YouTube video

Como a Build é um evento focado em desenvolvimento, o CEO da Microsoft ressaltou que a próxima geração do Windows contará com novidades atraentes para quem trabalha com o sistema. O executivo prometeu que o software terá mais oportunidades tanto para desenvolvedores experientes quanto para quem está chegando agora no sistema operacional. 

“Nossa promessa para você é a seguinte: criaremos mais oportunidades para todos os desenvolvedores do Windows hoje”, disse Satya Nadella. ” E daremos as boas-vindas a todos os criadores que procuram a plataforma mais inovadora, nova e aberta para construir, distribuir e monetizar aplicativos”.

As novidades para desenvolvedores podem chegar com a suposta reformulação da Microsoft Store. Segundo rumores, a companhia está preparando melhorias para a loja de apps do Windows, que já recebeu alterações positivas para criadores recentemente.

As mudanças devem chegar com a atualização Sun Valley, que será lançada na segunda metade do ano. Além dos aprimoramentos, a nova versão do Windows promete trazer grandes alterações visuais, incluindo novidades inspiradas no Windwos 10X, que foi descontinuado pela Microsoft.

Via: Mundo Conectado, XDA Developers

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções