Índice do Artigo

PC Games

Multiplayer está chegando ao Euro Truck Simulator 2 e American Truck Simulator

Multiplayer está chegando ao Euro Truck Simulator 2 e American Truck Simulator
Créditos: Divulgação SCS Software

O online do Euro Truck Simulator 2 é algo que muitos fãs do jogo adoram, porém por não ser um modo oficial do jogo, os usuários tem que baixar um mod para poder jogar. Agora, depois de quase uma década do lançamento do jogo, a desenvolvedora SCS Software anunciou que vai lançar um modo online oficial do jogo, que sincronizará o mesmo mundo para todos os jogadores.

Essa atualização é algo que é muito esperado pelos fãs dos jogos da empresa, por isso, ela está lançando o update também para o American Truck Simulator. O novo modo online está sendo chamado ‘Convoy’ e está sendo liberado apenas como um beta experimental.

Atualmente é permitido apenas 8 jogadores dividindo o mesmo mapa, algo que é bastante reduzido se comparado ao TruckersMP, “mod” utilizado pelos jogadores que chega a ter servidores com mais de mil caminhões rodando pelo mapa. A desenvolvedora anunciou que o modo oficial trará um mapa totalmente sincronizado para os jogadores, que compartilharão o mesmo mundo, com o mesmo tráfego de IA, hora e clima e com a disponibilidade dos jogadores estarem todos no mesmo trabalho.


Créditos: Divulgação SCS Software 

Além do número reduzido de jogadores online ao mesmo tempo, a desenvolvedora também anunciou outro ponto que pode não agradar os fãs. Atualmente, por estar em um beta experimental, o modo Convoy não vai funcionar com mods da comunidade.

Outro problema, além dessa incompatibilidade dos mods, é que todos os jogadores devem possuir as mesmas DLCs que o host para poderem jogar juntos. A empresa fez uma publicação no seu fórum oficial detalhando algumas informações da atualização, que pode ser acessada neste link

Não foi divulgado pela empresa quando o patch com o online para o jogo fora do beta, porém, como detalhado no link acima, os usuários interessados em participar do beta podem fazer isso rapidamente. A empresa ainda não detalhou como entrar no Beta do modo no ETS2, porém para o ATS é necessário apenas ir nas propriedades do American Truck Simulator pela biblioteca da Steam, ir na opção ‘Betas’ e adicionar o código ‘XZo2orrgbG92XMQ’, com isso o jogo estará pronto para testar o novo update.

Via: SCS Software, PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções