Créditos: Sega

Virtua Fighter 5 ganha remake no PS4 e pode ser um game da PS Plus de junho

Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown chega em primeiro de junho ao PS4

Virtua Fighter 5 vai ganhar um "remake surpresa", Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown, programado para lançamento logo na semana que vem: dia primeiro de junho, exclusivamente no PS4. O anúncio foi feito pelo IGN e é oficial, mas já temos um rumor em cima da novidade - o game pode chegar como um dos títulos da PS Plus de junho.

Pode não ser coincidência, então, que Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown será lançado na primeira terça-feira do mês, dia em que a PS Plus costuma disponibilizar seus jogos do mês. A informação vem de Nibel, no Twitter, famoso por cobrir notícias de games. Ele cita o site Arejugones, que acertou num vazamento quais seriam os games da PS Plus para maio:

Segundo o rumor, o novo Virtua Fighter viria acompanhado do game VR Star Wars: Squadrons e pelo indie Operation Tango. A Sony normalmente divulga quais serão os games seguintes da PS Plus na última quarta-feira de cada mês, então podemos ter a confirmação dessas informações amanhã mesmo.

Certamente são três títulos menos mainstream que talvez não vão agradar a maioria das pessoas, mas que podem acabar sendo muito bem-vindos pelo nicho de jogadores que gostam. Virtua Fighter, em especial, mantém uma base de fãs até hoje, mesmo depois de anos de seu último lançamento.

- Continua após a publicidade -

Esses fãs talvez fiquem felizes em saber que Ultimate Showdown foi desenvolvido sob a liderança do estúdio Ryu Ga Gotoku da Sega, responsável pelos games da série Yakuza e Judgment. É até interessante destacar que dá pra jogar a versão arcade completa de Virtua Fighter 5 dentro de alguns jogos Yakuza e de Judgment.

Sendo assim, é importante que o remake do game traga novidades dignas para um novo lançamento. No texto do IGN são confirmados recursos online inéditos, como a possibilidade de acompanhar lutas de outros jogadores como público e a possibilidade de criar torneios com até 16 jogadores.

Os gráficos estão sendo refeitos do zero, usando a Dragon Engine do estúdio. O game vai incluir também novas músicas para cada cenário, nova interface nos menus e uma nova cutscene de abertura.

O Virtua Fighter 5 original foi lançado no PS3 e no Xbox 360 em 2007, mas o remake foi anunciado como exclusivo para o PS4. Aguardamos novidades pra saber se essa exclusividade será temporária.

Fonte: IGN, Arejugones
Tags
ps4
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.