Créditos: Neowin

Netflix está em busca de executivo para entrar no mercado de games [Rumor]

Site de tecnologia diz que a empresa pensa em um serviço de assinatura de jogos semelhante ao Apple Arcade
Por Bianca Nery 24/05/2021 17:55 | atualizado 24/05/2021 17:55 Comentários Reportar erro

A Netflix está em busca de um executivo com experiência em desenvolvimento de jogos para conduzir sua expansão para o mercado de games. A informação é do portal de tecnologia The Information. Além do serviço tradicional de streaming que já oferece, a empresa pode apostar em um novo nicho de mercado, tendo em vista sua popularidade, já que no final de 2020 superou a marca de 200 milhões de assinantes pagantes.

A empresa de serviço de streaming já se envolveu com o segmento quando criou um jogo baseado na série “Stranger Things” com um desenvolvedor externo. Também expandiu suas experiências com programação interativa com o filme “Black Mirror: Bandersnatch”.


De acordo com o site The Information, a Netflix discutiu oferecer um pacote de jogos semelhante à oferta de assinatura online da Apple, o Apple Arcade. Atualmente, o serviço de jogos da empresa da Maçã custa R$ 9,90.

Além da informação do site, os executivos da Netflix comentaram recentemente sobre jogos em uma conferência virtual de resultados de 2021.

O chefe de operações da empresa Greg Peters afirma que os jogos serão uma extensão do conteúdo que a Netflix cria e que aprofundam o nível de envolvimento e investimento que os fãs têm nessas franquias. Ele disse que “estamos no negócio de criar esses incríveis universos profundos e personagens atraentes e as pessoas passam a amá-los e querem imergir mais profundamente, conhecer melhor os personagens e suas histórias a fundo”.

- Continua após a publicidade -

Estamos tentando descobrir quais são todas essas maneiras diferentes de aumentar esses pontos de conexão. Podemos aprofundar esse fandom. E, certamente, os jogos são um componente realmente interessante disso."

Vamos continuar trabalhando nesse espaço com certeza. Na verdade, lançamos os próprios jogos. Faz parte do nosso esforço de licenciamento e merchandising e estamos felizes com o que vimos até agora. E não há dúvida de que os jogos serão uma forma importante de entretenimento e um tipo importante de modalidade para aprofundar a experiência do gamer. Portanto, vamos continuar e vamos continuar a aprender e descobrir à medida que avançamos”, Greg Peters disse.

Apesar do interesse da empresa pelo segmento de jogos, a Netflix não confirmou nenhuma informação sobre a possível expansão para o mercado de games. Só nos resta aguardar o anúncio oficial da empresa. 

Via: TweakTwon Fonte: The Information
Tags
  • Redator: Bianca Nery

    Bianca Nery

    Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.