Créditos: Reprodução / Tom Warren

xCloud transforma o Surface Duo em um console igual ao Nintendo 3DS

Microsoft publicou um vídeo do serviço funcionando no seu smartphone dobrável

A Microsoft vem trabalhando muito no desenvolvimento do xCloud, e não tem forma melhor da empresa em mostrar o avanço nos desenvolvimento que juntar o seu serviço com o Surface Duo, seu smartphone dobrável lançado no final do ano passado. O resultado se mostrou surpreendente, mostrando a capacidade do serviço de jogos na nuvem da empresa de se adaptar a modelos com telas dobráveis.

Esse suporte ao dispositivo de duas telas da empresa chegou junto a nova atualização do aplicativo Android, que separa uma tela do dispositivo para a exibição do jogo e outras para servir como controle. Com isso, a empresa conseguiu transformar o smartphone em um console bastante inspirado no Nintendo 3DS.

Quem realizou o teste do funcionamento desse novo recurso foi o Tom Warren, do portal The Verge, que publicou um vídeo e seu twitter:  

O recurso, que já estava disponível como beta por algum tempo, apresenta um funcionamento bastante simples e automático. Porém ainda mostra umas áreas a serem melhoradas, como o menu do aplicativo, que tem que se adaptar melhor às duas telas. 

- Continua após a publicidade -

Claramente a experiência de usar uma tela touch não é a mesma do controle, porém esse recurso traz diversos benefícios para quem procura uma experiência totalmente móvel. Além de remover os controles de cima da exibição do jogo, esse recurso, quando receber suporte a mais smartphones dobráveis, pode melhorar muito a experiência do xCloud para diversos usuários. 

Apesar dos celulares Android possuírem suporte nativo ao controle do Xbox, a Microsoft vem se esforçando em levar controles touch para cada vez mais jogos, procurando transformar o serviço em mais móvel possível. O xCloud possui controles no aplicativo para mais de 50 jogos, a lista completa pode ser encontrada no neste link.

Além desse recurso, a empresa anunciou que a atualização do aplicativo para o Surface Duo também aprimorou alguns recursos do app no smartphone. As principais novidades apresentadas foram algumas melhorias na visualização do conteúdo, na navegação pelo menu e adicionou um layout em duas colunas.

Fonte: The Verge
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.