Créditos: Qualcomm

Snapdragon 7c Gen 2 é anunciado pela Qualcomm para PCs de baixo custo

Os primeiros aparelhos com o novo chip chegam ao mercado no segundo semestre!
Por Juliano Aires 24/05/2021 13:33 | atualizado 25/05/2021 15:06 Comentários Reportar erro

A Qualcomm é uma das empresas lideres de mercado quando o assunto é a produção de chips para aparelhos portatéis como smartphones e tablets, e não é de hoje que vem apostando também em sistemas para notebooks e PC's.

 

Como já haviamos noticiado, a Qualcomm estava desenvolvendo uma nova versão do seu chip 7c e hoje a empresa anunciou o seu mais novo SoC(System on the Chip) que se chama Snapdragon 7c Gen 2 e é destinado para computadores de baixo-custo e que são direcionados para as necessidades mais básicas do usuário, como por exemplo navegação na internet, visualização de videos, produção de textos e outros trabalhos mais leves.

O Snapdragon 7c Gen 2 vem equipado com um processador Kryo 468(Cortex-A76) de oito núcleos que consegue atingir até 2.55GHz de velocidade, conta também com uma GPU Adreno que oferece suporte para telas em qualidade QHD(2.560 x 1.440 pixels) com taxa de atualização de 60Hz. Além da velocidade do clock alcançado pelo processador as diferenças para o chip antecessor não são tão notáveis, mas temos a implementação de novas tecnologias como o AI Engine que promete melhor desempenho para o usuário conforme seu uso. A Qualcomm informa que os notebooks equipados com o novo chip poderão atingir até 19 horas de uso fora da tomada, uma estimativa 2x maior que os outros modelos no mercado de notebooks de entrada. Mas isso claro deve depender de diversos fatores, inclusive especificações dos aparelhos que serão lançados.

- Continua após a publicidade -

Um ponto forte que a empresa aposta é no aprimoramento de audio e de câmera, o novo Snapdragon traz a tecnologia Spectra ISP, que promete incríveis níveis de qualidade para que os usuários possam realizar chamadas de video para reuniões, aulas ou qualquer tipo conferência. O suporte para redes 4G LTE também está garantido aqui com o via modem X15 4G embutido no chip, facilitando o acesso a redes móveis considerando que grande parte dos dispositivos que virão serão notebooks que dão maior liberdade para acessar de diversos locais, ou até mesmo considerando que por ser um chip para computadores de baixo-custo, muitas vezes pode não haver sinal wi-fi na região do usuário e a idéia da empresa é que os usuários estejam sempre conectados, para melhor uso de seus dispositivos.

A previsão é que os novos PC's com o Snapdragon 7c Gen 2 cheguem no segundo semestre ao mercado internacional, no momento não há uma previsão de qualquer tipo de lançamento deste produto em território brasileiro.

Via: xda-developers Fonte: Qualcomm
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.