Créditos: AMD/Reprodução

Revisão dos AMD Ryzen 5000 deve substituir os modelos no mercado nos próximos 6 meses

Novas versões XT dos atuais Ryzen 5000 não parecem ser a prioridade da AMD atualmente

A AMD confirmou recentemente que pretende lançar versões revisadas dos seus processadores Ryzen da geração 5000 para substituir as atuais unidades disponíveis para compra a partir dos próximos 6 meses. De acordo com a empresa, os novos modelos não devem trazer nenhum aumento de performance, mas irão facilitar a produção e, consequentemente, melhorar a disponibilidade para compra.

Antes desse anúncio da AMD, alguns vazamentos estavam sugerindo novos modelos de processadores revisados Ryzen 9 5950XT e Ryzen 5 5600 XT. Um conhecido vazador chamado Patrick Schur afirmou que o Ryzen 9 5950XT chegaria com a mesma configuração de núcleos e threads que o modelo padrão, mas teria uma frequência turbo maior de 5.0 GHz (em relação aos 4.9 GHz do padrão). 

No entanto, os vazamentos acerca do Ryzen 5 5600XT indicavam que esse modelo seria exatamente igual ao processador padrão, com 6 núcleos e 12 threads e frequências base e boost de 3.7 GHz e 4.6 GHz respectivamente, o que já indicava que isso se tratava de um modelo para substituição nas unidades no mercado.

Após os vazamentos, um porta voz da AMD afirmou que essas versões B2 dos processadores AD Ryzen 5000 devem substituir as atuais unidades disponíveis dentro de seis meses. A mudança não deve trazer nenhum incremento de performance e será feita para facilitar a produção e melhorar a disponibilidade.

Como parte do nosso contínuo esforço para expandir nossas capacidades de fabricação e logística, a AMD vai gradualmente mover a série de processadores AMD Ryzen 5000 para a revisão B2 ao longo dos próximos 6 meses. A revisão não traz nenhuma melhoria em termos de funcionalidade ou performance, além disso, nenhum update de BIOS será necessário.

- Continua após a publicidade -

Esse anúncio indica que a AMD não parece tão interessada em lançar novas versões de seus processadores com clocks maiores e com a adição do sufixo XT. De qualquer forma, essas variações nunca mudaram tanta coisa em relação as especificações mesmos e a empresa parece estar mais preocupada em atender a demanda dos atuais modelos que já entregam boa performance multi-thread e single-thread

Via: TechPowerUp, Guru3D
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.