Créditos: Divulgação/Samsung

Samsung revela novos modelos da linha Smart Monitor com até 43 polegadas

A série foi lançada em novembro do ano passado nos tamanhos de 27 e 32 polegadas

A Samsung anunciou a expansão da linha Samsung Smart Monitor, lançada em novembro do ano passado. Agora, no total, são seis modelos com os tamanhos de 24, 27, 32 e 43 polegadas, sendo que os modelos de 27 e 32 já estavam disponíveis — apenas ganharam uma variante na cor branca.

Os monitores são baseados no sistema operacional Tizen, próprio da Samsung, e possuem os recursos mais comuns encontrados nas TVs da empresa sul-coreana. Eles apresentam suporte a DeX sem fio e diversos serviços populares de streaming, além de controles de voz Bixby.

Divulgação/Samsung

Os modelos lançados agora incluem um Smart Monitor M7 de 43 polegadas com uma tela 4K UHD e suporte HDR10, um modelo básico de 24 polegadas Smart Monitor M5 com tela de resolução Full HD e, por fim, versões brancas dos já existentes Smart Monitor M5 de 27 e 32 polegadas.

Tanto o modelo de 43 polegadas quanto o de 24 polegadas têm uma tela 16: 9, um ângulo de visão de 178 graus, 250nits de brilho máximo e suporte HDR10 e também incluem alto-falantes de 10W

- Continua após a publicidade -

O Smart Monitor M7 de 43 polegadas é o novo topo de linha e é acompanhado de um controle remoto all-in-one movido a energia solar e feito de plástico reciclado. O controle também pode ser carregado por meio da luz artificial de lâmpadas ou através de uma conexão USB-tipo C.

Divulgação/Samsung

Assim como as TVs da marca, os monitores dessa linha contêm o recurso Samsung TV Plus, que fornece aos usuários acesso gratuito à TV ao vivo e conteúdo sob demanda, além da ferramenta Universal Guide, que recomenda conteúdos com base no que foi assistido anteriormente.

Os monitores ainda possuem assistente de voz personalizável, e é possível alterá-la para o Google Assistant ou a Alexa da Amazon. Por fim, a Samsung prometeu atualizar o recurso de acesso remoto para “PC on Screen” em junho, o que permitirá “conectividade simples e segura entre o Smart Monitor e PCs externos para melhorar a usabilidade”.

Saiba mais sobre a linha de monitores no site oficial da Samsung.

Fonte: XDA Developers, Engadget
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.