Créditos: Dilvulgação | Riot Games

Mundial de League of Legends deste ano acontecerá em Shenzhen, na China

O evento será realizado no dia 6 de novembro

O local que acontecerá o Mundial de League of Legends já tem data e local confirmados: dia 6 de novembro, em Shenzhen, China. Este é o segundo ano seguido que a Riot Games sediará o mundial em território chinês.

Segue vídeo do YouTube com o anúncio oficial da empresa:

A final acontecerá no Shenzhen Universiade Sports Centre, em um local com capacidade para até 60 mil pessoas. Com relação aos procedimentos de isolamento social, ainda não foram anunciadas as medidas que acontecerão nesta edição. No ano anterior, diversas precauções sanitárias foram tomadas, como isolamento dos atletas por 14 dias após entrada no território asiático.

Após uma temporada com mais torneios virtuais devido a pandemia mundial, a Riot Games, tendo como base as precauções que tomaram no ano anterior, com um esquema de segurança que remete aos cuidados que a NBA proporcionou para nos Estados Unidos, apenas reforça que a empresa não poupa esforços para preservar a saúde dos participantes, e estão retomando, aos poucos, o ritmo de torneios presenciais.

Detalhes mais específicos sobre as medidas sanitárias que acontecerão neste ano serão revelados em uma data posterior.

Apesar dos procedimentos adicionais que precisam ser tomados para garantir a segurança de todos os envolvidos, no ano passado esse tempo adicional de quarentena foi usado pelos atletas brasileiros de forma produtiva, pois foi possível se acostumar melhor com os efeitos presentes no jetlag - que puderam ser mitigados após alguns dias em isolamento já na China.

O Mid-Season Invitational (MSI) foi encerrado com a vitória do Royal Never Give Up, sendo o atirador chinês, Gala, quem conquistou o prêmio de melhor jogador da competição (MVP). O feito foi premiado com um troféu personalizado, feito apenas para esta ocasião.

A personagem Kai'Sa foi utilizada em 15 dos 26 jogos que o premiado jogador participou. Ao ser questionado pela sua preferência, afirmou: "É o campeão que tenho mais confiança em jogar".

Fonte: globoesporte.globo.com, engadget.com, SBT
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.