Créditos: Foto por Kote Puerto no Unsplash

Easter egg do primeiro Xbox é descoberto depois de 20 anos

Console ainda possui ao menos um grande segredo escondido desde seu lançamento

O Xbox original vai completar 20 anos em novembro de 2021 e para comemorar a Microsoft, e algumas pessoas envolvidas no projeto do console, estão falando e revelando alguns segredos sobre o aparelho. Uma dessas revelações foi dada por um dos desenvolvedores do console, que revelou um easter egg que ficou escondido por 20 anos.

O dev, que não foi identificado, entrou em contato com o portal Kotaku para revelar como acessar o segredo, que realmente estava muito bem guardado no sistema do Xbox. Segundo o mesmo, o easter egg estava realmente tão bem escondido que ele “realmente não esperava que fosse encontrado, a menos que o código-fonte vazasse ou alguém fizesse a engenharia reversa do Dashboard”.

A ativação e o segredo é o mesma do famoso “<< EggsBox >>”, que mostrava uma tela de créditos após o usuário nomear uma extração de CD de áudio com esse título. Porém o processo desse é um pouco diferente: é necessário escrever “Timmyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy!” com exatos 26 Ys.


Créditos: Reprodução / Microsoft

Por causa desse nome é possível entendo o porquê de ninguém ter descoberto isso ainda, mas para que quiser fazer isso atualmente: o portal Kotaku avisa que é necessário apenas escrever os Ys até o completar todo o campo de texto, após isso, substitua a última letra por um ponto de exclamação. 

- Continua após a publicidade -

Mas diferente do EggsBox, o novo easter egg revelado não funciona imediatamente. O usuário tem de esperar que o CD de música seja completamente extraído e, após isso, acessar a pasta “Informações de Sistema”, que exibirá os créditos dos desenvolvedores da Xbox Dashboard.

“Decidi compartilhar agora pois já se passaram 20 anos e achei que seria legal se as pessoas soubessem que isso realmente existe. Sei que muitos sites gostam de rastrear esse tipo de coisa, e todas as pessoas dessa lista não trabalham mais para a Microsoft.”
- Afirmou o desenvolvedor para o Kotaku.

Outro detalhe levantado pela reportagem é que ao menos outro easter egg do console ainda está escondido. Isso porque em 2017 Seamus Blackley, conhecido como “pai do Xbox”, publicou em seu twitter que um segredo ainda não tinha sido revelado. Ele confirmou que esse novo segredo não era o qual ele estava se referindo no tweet.

- Continua após a publicidade -

Blackley confirmou teorias de fãs que o easter egg é ativado durante a animação de inicialização do Xbox original, mas não falou como fazer para ativá-lo. Além disso, ele confirmou que não sabia da existência do “Timmyyyy…!”, deixando uma dúvida sobre a quantidade de segredos que o console possui que poucas pessoas sabem.

Fonte: Kotaku, Engadget
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.